Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

Sistema de Notícias

Recommended Posts

Galera to fazendo um sistema de noticias,e na pagina principal eu coloquei a ultima noticia com a sua respectiva foto inserida como destaque principal, e ao lado eu fiz um espaço exibindo mais 4, mas não gostaria que a principal de destaque se repeti se, o que não esta acontecendo, e eu não estou conseguindo mudar isso,quando eu coloco DESC LIMIT 1,4 e vou testar,vem mensagem de erro e o site nem abre, meu script é este aqui.

$maxRows_ultimasnoticias = 4;

$pageNum_ultimasnoticias = 0;

if (isset($_GET['pageNum_ultimasnoticias'])) {

$pageNum_ultimasnoticias = $_GET['pageNum_ultimasnoticias'];

}

$startRow_ultimasnoticias = $pageNum_ultimasnoticias * $maxRows_ultimasnoticias;

mysql_select_db($database_valedopiranga, $valedopiranga);

$query_ultimasnoticias = "SELECT * FROM noticia ORDER BY id DESC ";<!-- aqui é o lugar onde coloco limit 1,4-->

$query_limit_ultimasnoticias = sprintf("%s LIMIT %d, %d", $query_ultimasnoticias, $startRow_ultimasnoticias, $maxRows_ultimasnoticias);

$ultimasnoticias = mysql_query($query_limit_ultimasnoticias, $valedopiranga) or die(mysql_error());

$row_ultimasnoticias = mysql_fetch_assoc($ultimasnoticias);

if (isset($_GET['totalRows_ultimasnoticias'])) {

$totalRows_ultimasnoticias = $_GET['totalRows_ultimasnoticias'];

} else {

$all_ultimasnoticias = mysql_query($query_ultimasnoticias);

$totalRows_ultimasnoticias = mysql_num_rows($all_ultimasnoticias);

}

$totalPages_ultimasnoticias = ceil($totalRows_ultimasnoticias/$maxRows_ultimasnoticias)-1;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Voce fez duas consultas? duas query???

Se um lado aparece 1 noticia e o outro aparece 4 provavelmente você fez duas querys né??

Poste elas ai caso sim

Compartilhar este post

Link para o post

Voce fez duas consultas? duas query???

Se um lado aparece 1 noticia e o outro aparece 4 provavelmente você fez duas querys né??

Poste elas ai caso sim

Ola Leandro boa noite, deixa eu te explicar eu consegui fazer, o lance é que eu sempre fazia um script de noticias e a conexão com o bando de dados de maneira manual mesmo, entao sempre consegui fazer DESC LIMIT 1,4 por exemplo e sempre deu certo, o negocio é que desta vez pra ganhar tempo de produtividade e entregar o serviço mais rapido e tbm por se tratar de um serviço grande, preferi usar o DREAMWEAVER, e com ele eu nunca havia feito e por isso nao estava conseguindo, mas hoje em um momento de folga tive uma ideia e fui pro Dreamweaver testar pra ver se minha ideia iria dar certo, e não deu outra, pra consegui tenho que fazer o seguinte, no Dreamweaver na hora de fazer um recordset com o nome listar noticias por exemplo, eu tenho que fazer ali de uma vez , na curiosidade eu consegui, agora Leandro é incrivel como a gente ganha tempo usando o Dreamweaver, mas se não tiver o minimo de conhecimento de codigo, é melhor nem mexer,obrigado Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.