Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Emanon

Rede com windows xp e vista

Recommended Posts

Boa tarde gente, desculpa atrapalhar com um problema meio tosco, mas estou com dificuldades pra configurar uma rede simples aqui em casa. Primeiramente tenho um pc com Windows Vista Ultimate e um notebook com Windows XP Professional, o note esta com rede wireless.

Gostaria apenas de compartilhar a unidade D:, contudo tenho um tido problemas na configuração, com o windows vista consegui acessar normalmente os arquivos do XP. Contudo, apesar de enxergar a unidade D: do Vista, pelo note nao consigo acessar a unidade, consigo apenas a pasta publica, gostaria de um help, muito obrigado desde já.

Obs: com exceção de compartilhamento protegido por senha, o resto esta tudo ativado, e soh a pasta publica funcionou o compartilhamento, mas quero a unidade D:

Emanon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. clique com o botão direito do mouse sobre a unidade que deseja compartilhar

2. escolha "Properties" (Propriedades)

3. escolha a aba "Sharing" (Compartilhamento)

na tela que abrir, faças as setagens necessárias.

clique sobre o botão "advanced settings" (configurações avançadas)

para ver mais opções.

Compartilhar este post

Link para o post

então essas configurações ja haviam sido feitas, tanto no xp quanto no vista, o problema é que o XP não consegue acessar a partição D: do vista apesa de enxerga-lo, ou seja, aparece pra mim a unidade d para clicar e entrar porem não consigo. Aparece a mensagem de q nao tenho permissaoo e acesso negado, soh acesso a pasta publica, obrigado.

Emanon

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, certo, primeiramente no windows vista, eu cliquei com o botão direito na unidade d, compartilhar, compartilhamento avançado, selecionei e caixa de compartilhar pasta e nomeei o nome do compartilhamento de d.

No centro de rede e compartilhamento ativei tudo, com exceção do compartilhamento protegido por senha.

No windows xp (sempre lembrando que esta no notebook e eh via wireless) cliquei com o botão direito na unidade d, selecionei a caixa para compartilhamento da pasta e a caixa que permite alteração.

Sempre lembrando tambem que consigo acessar o windows xp, ate ai normal, mas o xp não consegue acessar o d do windows vista, somente a pasta publica.

Muito obrigado,

Emanon

Compartilhar este post

Link para o post

poste mais informações do que fez senão não temos como orientar, pois não sabemos se você fez, como fez, etc..

vi sim e coloquei as permições para o GRUPO, tudo normal até ai, valeu

"o GRUPO", qual ? qual grupo ?

"tudo normal" como ?

ativou as opções do usuário ?

possui algum software terceiro que possa estar protegendo configurações de firewall, contas de usuários e outros ?

* software terceiro= antivirus, firewall, anti-spy, etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o grupo de usuarios, mas ao ler seu post ontem pensei depois de ter postado, que poderia estar errado, então ativei permições de leitura e modificação para todos, no caso do exemmplo everyone, continuou a mesma coisa.

Com relação a firewall e anti-spy eu desativei tb, o antivirus é o avira não sei se tem muita influencia deixei do jeigo qua esta. Fora isso esta tudo do jeito do exemplo acima citado. Muito obrigado,

Emanon

esqueci de mencionar que coloquei controle total para o usuario.

Emanon

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.