Daniel273 0 Denunciar post Postado Setembro 13, 2009 Olá boa tarde.. gostaria de fazer um préloader mega simples... é o seguinte.. eu quero fazer com que a mask só termine quando terminar de carregar o site.. alguém poderia me ajudar? seria muito grato :) http://rapidshare.com/files/279624993/preloader.rar.html LINK com oque ja fiz.. o preloader está na library se chama mc_patinha.. abraços agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricardo_mc 19 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Se você quiser usar algo simples como apenas uma barrinha crescendo da esqueda pra direita. Apenas crie a barra, e depois uma máscara (tudo como MC), e use o "._xscale". Não esquecendo de colocar o nome da instância. loaderInt = setInterval(Lbar, 10); function Lbar (){ if(getBytesLoaded() >= getBytesTotal()){ gotoAndStop(3); mascara._visible = 0; clearInterval(loaderInt); } mascara._xscale = (getBytesLoaded()/getBytesTotal()*100); } Dessa forma, conforme o site for carregando, a máscara vai crescendo, mostrando a barra, e se o site já estiver 100% carregado, ele vai te jogar para o frame 3. Se você quiser colocar uma porcentagem tbm, é só adicionar a seguinte linha abaixo do "mascara._xscale", não esquecendo de colocar a condição de "percent._visible=0" caso o site já esteja carregado. percent.text = Math.round(getBytesLoaded()/getBytesTotal()*100)+"%"; Pra porcentagem funcionar, você tem que criar uma Dynamic Text, e colocar um nome nele, nesse caso eu chamei de "percent". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites