lukoBR 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Olá pessoal, primeira vez aqui no Imasters, apesar de sempre correr pra cá pra corrigir minhas aplicações. Bom, estou tendo um problemão: Criei uma função nomeada isempty($errormsg,$field) e uso para checar se o campo está vazio, se estiver exibe uma mensagem de erro com a função error($error): register.php Linhas 422 - 430 function isempty($errormsg,$field) { $field = post($field); if(empty($field)) { $error[] = "$errormsg $field"; error($error); } } function.php 65 - 73 function error($error) { if (sizeof($error) > 0) { asort($error); foreach ($error as $errormsg) echo "$errormsg <br />"; } } E quero exibir um erro por vez, mas com o meu código exibe todos juntos, Todos os includes(require_once) estão ok. register.php Linhas 200 - 201 isempty('Digite o seu usuário','user'); isempty('Digite a sua senha','pass'); Exemplo: Dois campos vazios: - user e pass. Quando envio o form exibe uma mensagem de erro, após corrigir este erro aparecerá a segunda mensagem. Espero ajuda, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 faça a função retornar true ou false e, antes de chamar isempty() novamente, verifique o retorno da chamada anterior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lukoBR 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 faça a função retornar true ou false e, antes de chamar isempty() novamente, verifique o retorno da chamada anterior. Opa Beraldo beleza? Valeu a resposta, só estou com uma duvida de "pós-iniciante" =D Como ficaria a função? Assim? register.php Linhas 432 - 441 function isempty($errormsg,$field) { $field = post($field); if(empty($field)) { $error[] = "$errormsg $field"; error($error); return TRUE; } } E como faço o retorno? Esta parte não me arrisco =X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 function isempty($errormsg,$field) { $field = post($field); if(empty($field)) { $error[] = "$errormsg $field"; error($error); return TRUE; } return false; } if ( isempty( 'Digite o seu usuário','user' ) ) { // está vazio exit(); } isempty('Digite a sua senha','pass'); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lukoBR 0 Denunciar post Postado Setembro 15, 2009 function isempty($errormsg,$field) { $field = post($field); if(empty($field)) { $error[] = "$errormsg $field"; error($error); return TRUE; } return false; } if ( isempty( 'Digite o seu usuário','user' ) ) { // está vazio exit(); } isempty('Digite a sua senha','pass'); Opa, funcionou. Só ajustei a checagem dos TRUE: function isempty($errormsg,$field) { $field = post($field); if(empty($field)) { $error[] = "$errormsg $field"; error($error); return TRUE; } return false; } if(isempty( 'Digite o seu usuário','user' ) ) { // o exit() aqui para a execução dai o form não aparece, tirei e deixei em branco ficando // { // ........ // } // e funcionou ok } elseif(isempty('Digite a sua senha','pass')) { } ;) valeu Adorei seu blog, tou fuçando =B Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites