XdesignerX 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Ola galera do imaters. Eu ja vi esse efeito em varios sites(os brushes surgindo "crescendo"gradativamente). http://www.officioproprio.com.br/ tentei fazer mais não ficou legal. que técnica é usada para tal? como se chama esse efeito,existe um nome? existe algum tutorial pra ele? abraço a todos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Eu já precisei fazer tal efeito, só que after effects.. dá pra fazer lá e dá pra fazer no Flash também, frame por frame. Tem que ter pasciência. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 certo, mais como é que eu faço? tem algum tutorial pra ele? existe um nome especifico para tal efeito, pq ajudaria a pesquisar no google. abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Tutorial não tem não... Isso ai é intuitivo cara... tem muito efeito no mundo que é feito intuitivamente e ninguem vai perde tempo fazendo um tuturial que ninguem vai usar porque cada um vai querer de uma maneira diferente... pois cada cliente é um cliente... e quase nunca se pode aproveitar imagens e tals... o que se reaproveita são códigos e não animações... E isso que você quer é uma animação que você faz na mão mesmo frame a frame com mascaras... que vão crescendo conforme o que você quer.... ou no maximo você pode usar o after effects que acho que tem algo parecido... mas também... não ajuda muito. E de qualquer maneira você é quem teria que fazer o efeito. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 qualquer efeito no flash é intuitivo, a não ser que se pegue pronto em um aplicativo como o FLASH 3D. Eu não acho perda de tempo criar um tutorial baseado nesse efeito que perguntei, até pq com um tutorial explicando um passo-a-passo você pode abrir mais sua mente para a parte de criação e utilização dos recursos do flash,conseguindo depois dar seus proprios passos. Muitas pessoas assim como eu procuram foruns para tentar desenvolver melhor as habilidades ,buscando os conceitos estabelecidos por pessoas mais esclarecidas no assunto. O fato é que muitas pessoas acham que nós usuarios de forum, "queremos o FLA", ou seja lá oq for pronto.n é verdade... Com o principio dessa animação http://www.officioproprio.com.br/ , poderiamos desenvolver milhares de outras. mesmo assim obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Bom muitos dos que vem ao forum... Realmente querem o código de mão beijada... E não procuram saber, os que procuram saber ficam por aqui por mais tempo e se transformam em parte da comunidade e contribuem com ela assim como ela um dia contribuiu para ele. Um tutorial assim não tem como fazer pelo simples fato de que já existem milhões de tutoriais de como se usar mascara, e é exatamente isso que esse código faz... 1 layer tem uma mascara que vai crescendo conforme a necessidade e a outra layer tem a imagem já montada... E assim vai Não tem segredo nenhum é algo simples como já falei e o Marco também... pois é uma mascara que vai crescendo sem mais nem menos... Quando você começar a fazer você vai ver... Para você ver o que eu falo é realidade Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 berseck disse tudo, e ainda colocou um vídeo explicando exatamente o que você quer. E se você fizer mais de um vez o mesmo efeito, perceberá que nunca vai ficar do mesmo jeito. Não é algo exato. Frame por frame, e quando maior a pasciência, melhor ficará. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
XdesignerX 0 Denunciar post Postado Setembro 20, 2009 cara consegui fazer, n sabia q tinha q ser frame by frame,eu tava fazendo com interpolacao, tava ficando estranho. mais mesmo assim vlw pelas dicas... O problema é que tenho aprendido tudo na "tora". vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 20, 2009 Normal ;) Todo mundo aprende quase tudo na base do fogo hehe se aprende mais rápido assim... e da menos trabalho pro chefe pagar a alguem que vai ganha quase nada para fazer algo que alguem que saiba cobraria mais caro ;) Regras estupidas... para coisas absurdas em relação ao Brasil. Infelizmente paga-se mal nesse país! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites