Manoel_jrm 0 Denunciar post Postado Setembro 14, 2009 Eu sou meio leigo em algoritimos e queria pedir ajuda de vocês do forum. Como faço para resolver essas estruturas de decisão? 1.Fazer um algoritmo que entre com um número e imprimir uma das mensagens: maior que 20, igual a 20 ou menor que 20. 2. Um comerciante comprou um produto e quer vendê-lo com um lucro de 45% se o valor da compra for menor que 20; caso contrário, o lucro será de 30%. Fazer um algoritmo que obtenha o valor do produto e imprimi o valor venda de acordo com as regras acima. 3. Faça um algoritmo que leia a idade de uma pessoa e informe sua classe eleitoral: não eleitor (abaixo de 16 anos), eleitor obrigatório (entre 18 e 65 anos) e eleitor facultativo (entre 16 e 18 anos e acima dos 65 anos) 4. A confederação brasileira de natação irá promover eliminatórias para o próximo mundial. Fazer um algoritmo que receba a idade de um nadador e imprimir a sua categoria segundo a tabela a seguir: Infantil A 5-7 anos Infantil B 8-10 anos Juvenil A 11-13 anos Juvenil B 14-17 anos Sênior Maiores de 18 anos 5. Fazer um algoritmo para entrar com o salário de uma pessoa e imprimir o desconto do INSS segundo a tabela a seguir: Menor ou igual a 600 Isento Maior que 600 e menor ou igual a 1200 20% Maior que 1200 e menor ou igual a 2000 25% Maior que 2000 30% 6. Escreva um algoritmo que leia uma quantia inteira N, e determine a quantidade mínima de cédulas de R$ 500, R$ 100, R$ 50, R$ 10, R$ 5, R$ 1 necessárias para pagar exatamente a importância dada pelo inteiro N. Por exemplo, se a importância a pagar for R$ 309 então o algoritmo deverá imprimir: 3 cedula(s) de R$ 100 1 cedula(s) de R$ 5 4 cedula(s) de R$ 1 7. Um hotel que recebe hóspedes em regime de pensão completa tem preços diferenciados por idade e sexo conforme está indicado abaixo: PREÇOS EM REAIS POR IDADE E SEXO até 12 anos de 12 a 55 anos mais de 55 anos FEMININO 20 50 40 MASCULINO 20 60 45 Faça um algoritmo que primeiro pergunte a idade do hóspede e depo