Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

danielswater

Pop-up tipo da uol

Recommended Posts

E ai galera tudo certo?

É o seguinte. Preciso criar um pop up tipo o da uol sabem? aqueles que os bloqueadores nao pegam?

Nesse pop up vai rolar umas animações, porem, quando a pessoa clica precisa parar a animaçao e se clicar de novo ela continua

Alguem pode me indicar um tuto aonde eu consiga fazer essas duas coisas??

Desde ja agradeço galera

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, se eu não me engano, esses PopUp são na verdade Layers no html com animação em Flash.

Faz assim, cria uma div com esse código aki:

<div id="popup" style="position:absolute; left:200px; top:149px; width:410px; height:302px; z-index:1; overflow:visible;">

Edite a posição e o tamanho de acordo com a sua vontade. Dessa forma você vai criar uma layer que pode posicionar aonde quiser na tela, e portanto, colocar a sua animação de popup ali.

Em relação a animação, se for estilo clicar em cima das imagens que estiverem passando, e ela parar ou dar play, coloca o seguinte código na MC:

on (release) {
	if (_root.animacao == "play") {
		stop();
		_root.animacao = "stop";
	} else {
		play();
		_root.animacao = "play";
	}
}

Ele apenas diz que se a animação estiver em Play, ele vai dar Stop, e vice-versa.

Se for apenas colocar dois botões, um pra stop, e outro pra play, é só colocar:

on(release){
   stop();
}

on(release){
   play();
}

Ve se isso resolve o seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, se eu não me engano, esses PopUp são na verdade Layers no html com animação em Flash.

Faz assim, cria uma div com esse código aki:

<div id="popup" style="position:absolute; left:200px; top:149px; width:410px; height:302px; z-index:1; overflow:visible;">

Edite a posição e o tamanho de acordo com a sua vontade. Dessa forma você vai criar uma layer que pode posicionar aonde quiser na tela, e portanto, colocar a sua animação de popup ali.

Em relação a animação, se for estilo clicar em cima das imagens que estiverem passando, e ela parar ou dar play, coloca o seguinte código na MC:

on (release) {
	if (_root.animacao == "play") {
		stop();
		_root.animacao = "stop";
	} else {
		play();
		_root.animacao = "play";
	}
}

Ele apenas diz que se a animação estiver em Play, ele vai dar Stop, e vice-versa.

Se for apenas colocar dois botões, um pra stop, e outro pra play, é só colocar:

on(release){
   stop();
}

on(release){
   play();
}

Ve se isso resolve o seu problema.

Valeu meu camarada...vou dar uma testada chegando em casa..qualquer coisa volto a postar aqui

Brigadao velho

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aqui:

Tem vai abrir alguma coisa...

E quando abrir para poder sumir tem que por um display:none dentro do style

Agora se você quer fazer só em flash basta 1 MovieClip 1 botão de fechar

E loadMovie e unloadMovie já resolvem seu problema

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, cria um botão 'Fechar' na animação, e coloca o seguinte código nele:

on (release) {
	getURL("Javascript:document.getElementById('popup').style.display = 'none'");
}

@Bersek

Aproveitando, eu estou com uma pequena dúvida em como usar o 'unloadMovie' pra fechar o .SWF dentro o HTML.

Tipo, eu testei o seguinte código:

on (release) {
this.unloadMovie();
}

E ele vai e fecha o SWF, mas não dá pra selecionar o conteúdo que fica atrás da animação, mesmo com ela fechada por esse código.

Te como usar o unloadMovie pra fechar de vez o SWF permitindo selecionar o conteúdo diretamente atrás dele?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera voltei

Então, não deu certo não Ricardo o código que você me passou para parar a animação e quando clicar voltar, talvez possa ter feito errado. O que eu fiz foi o seguinte.

Criei um novo arquivo, ai depois criei um movieclip, nesse movieclip fiz a animação. Depois voltei para a cena, joguei o MC na tela e dei o action que você passou

So que apareceu o seguinte erro:

1087: Syntax error: extra characters found after end of program.

O que será que acontece??

OBS: Uso a versão CS4

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu usei exatamente esse código e está tudo ok.

Eu crio a animação em um MC (uma bola se movendo de um lado a outro), jogo na scene, e coloco o código direto no MC. Pra mim está tudo Ok.

você esta usando AS2?? O código tem que ficar direto no MC, e não no frame. Pra colocar no frame você tem que usar "nomedoMC.onRelease = function(){".

Dá uma olhada no código, montei um exemplo super básico. Tbm uso o CS4.

http://rapidshare.com/files/280864284/animacao.rar.html

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardo_mc

fechar o swf?????

remover ele você diz?

Você pode colocar uma função javascript junto do botão ou seja um getURL com um javascript dentro que vai chamar uma função javascript dentro do html que vai dar um display:none no object do flash ou na div onde ele se encontra...

Ou se você quiser mesmo use um removeChild de javascript e simplesmente remova a div toda da tela ;)

Então basicamente você tem que usar javascript para fazer isso :)

@danielswater

Quanto ao seu problema de erro... é que você deixou alguma coisa sem fecha... ou caracteres invalidos dentro do ActionScript que ta causando esse erro...

O que você quer é basicamente isso aqui sem colocar nada na tela você só vai copiar e colar dentro de um frame ok?

var mcl:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var obj:Object = new Object();
var banner:MovieClip = this.createEmptyMovieClip('banner', 1);
var mc:MovieClip  = banner.createEmptyMovieClip('mc', 1);
var fechar:MovieClip = banner.createEmptyMovieClip('fechar', 2);
mcl.loadClip('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/logo.png',banner.mc);
mcl.loadClip('http://forum.imasters.com.br/public/style_images/imasters2010/comment_delete.png', banner.fechar);

obj.onLoadInit = function(){
    fechar.onPress = fecha;
}

function fecha(){
    unloadMovie(banner);
}
mcl.addListener(obj);

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Berseck e Ricardo agradeço pacas a ajuda de vcs e deu tudo certinho.

Porém Ricardo, eu percebi que precisa de 2 clicks para a animação parar. Tem como deixar só um click? Mas mesmo assim ficou show

Desde já agradeço pacas galera

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.