Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

and.ardo

[Resolvido] C sharp (Atualizar um form via classe)

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou com uma dúvida em c# (windows application) mais precisamente no seguinte item. Sería possível uma classe se comunicar com um formulário em meio a um loop?

Explicando melhor, tenho um formulário e ao clique de um determinado botão deste formulário estancio uma classe que faz um loop dentro de uma determinada coleção, até aí tudo perfeito, só que gostaria que o usuário que clicou no tal botão acompanha-se o andamento do loop algo como:

int i = 1;
foreach (string variavel in colecao)
{
...//instrução...
...//instrução...

i++

//aqui no final das minhas instruções (que estão funcionando normalmente)
//gostaria de comunicar ao usuário que já foi realizado 1 de um total de x processamento
//entao fiz algo assim...

formMain form = new formMain();
form.Label1.Text = "Estágio: " + i.toString() + " de um total: " + colecao.count.toString();
form.update();
}

Tudo funciona normalmente, mas a tal atualização da tela para mostrar ao usuário em qual estágio o aplicativo se encontra isso não rola, o fluxo fica preso a classe e num sai dela nem que a vaca tussa...

Se alguém tiver uma idéia será bem vinda.

Mais uma informação, o Label1.Text está como public ou seja teoricamente a classe o visualiza, mas não o atualiza...

Obrigado.

Anderson R. de Souza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta passar ao método, o formulário ou o label como parametro (por referencia).

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, ontem eu também imaginei que seria quase impossível uma classe atualizar um form antes de terminar seu processamento.

Então hoje fiz essa mudança, realoquei todo o código que estava na classe, incluindo os campos, propriedades, metodos... dentro de um form e com isso consegui atualizar a tela toda vez que achar necessário mesmo em meio a um longo o processamento.

Creio que não é a coisa mais "bonita" a ser feita, já que dentro de uma classe o código estaria muito mais bem contextualizado e orientado a objeto, me senti meio que programando em visual basic 6, ou seja, totalmente estruturado, mas dadas as circunstância não vi outra forma.

O importante é que esta funcionando 100%

vlw, pela força

Obrigado.

Anderson R. de Souza.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.