Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holt

Escolher cor hexadecimal

Recommended Posts

Em um dos meus projetos caseiros tive a idéia de fazer um criador de html básico (HTML e CSS), que roda-se em browser, que teria 2 modos, o básico e o avançado.

No modo básico teria alguns modelos de sites prontos, a pessoa escolheria um deles, e de pois escolheria as cores (Divididas em: fundo, principal, e secundaria).

Ai vem o problema.

Sendo o básico o que é... a pessoa não teria a cor pensada em hexadecimal;

Então queria que a pessoa passa o mouse sobre a opção escolher cor; e então iria abrir uma janelinha... não pop-up, digamos que apareceria uma div. Nesta estaria a parte de escolher as cores.

eu pensei em algo como este site: ColorPicker.

Mas toda vez que começo o código... não vai pra frente, ou parece muito bagunçado, ou me vem uma idéia no meio do caminho, e esqueço quando tou no meio dela...

Podem me dar umas sugestões? Umas idéias legais... até que não seja nessa parte do site, mas no avançado, ou no editor CSS... Sei lá, qualquer ajuda ou idéia é bem vinda

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas toda vez que começo o código... não vai pra frente, ou parece muito bagunçado, ou me vem uma idéia no meio do caminho, e esqueço quando tou no meio dela...

Leia todo o conteúdo desse link, você definitivamente precisa dele: http://gettingreal.37signals.com/GR_por.php#ch01

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado.

Renato... Bem assim que eu quero... ali o 2º exemplo é igual ao que imaginei... vou fazer alguns teste com os códigos disponibilizados no site...

João... Muito bom esse livro. Já comecei a ler uma vez mas acabei esquecendo dele tenho até nos meu favoritos ainda ;)

Vou ver se começo a ler de novo.

Obrigado pelas dicas... acho que este site que o renato indicou vai ajudar o suficiente... mas caso eu não conseguir conto com vocês...

Se quiserem darem mais umas dicas, ou comof alei no outro post

"Podem me dar umas sugestões? Umas idéias legais... até que não seja nessa parte do site, mas no avançado, ou no editor CSS... Sei lá, qualquer ajuda ou idéia é bem vinda."

Compartilhar este post

Link para o post

Ih...

Não estou conseguindo :S

Podem me dar uma "mãozinha"?

http://www.daltonlp.com/view/174

Lá embaixo explica como usar...

Mas acho que é javascript aquilo... (nem sei se é, mas sei que não sei usar).

montei como entendi que estava falando lá... ainda falta colocar a caixinha de text do form. e não sei como ligar isso ao javascript...

olha como ficou meu código... só pra avisar eu baixei os arquivos que falava lá e coloquei na mesma pasta do arquivo php que eu estou usando...

<html>
<head>
<title>Hexadecimais</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<link href="color_select.css" rel="stylesheet" type="text/css">
<script type="text/javascript" src="color_select.js"> 
var cs0 color_select = new ( 'cs0', '#ff0000');
function cs0_change_update(new_color) {
window.status = new_color;
}
 function my_awesome_update_o_matic_function(the_new_color) {
window.status = the_new_color;
}
cs0.change_update_function = "my_awesome_update_o_matic_function";
function cs_init() {
  var cs0 = new color_select();
}
</script>
</head>

<body onLoad="cs_init();">
aaa
</body>
</html>

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Matias talvez eles possam me ajudar

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.