Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nobody32165479

Tem como enviar e-mail via asp sem a utilização de componentes?

Recommended Posts

Tenho um formulário em flash e envio os dados para o asp via post, Tem como eu enviar este formulário pelo asp para o meu e-mail sem o uso de componentes como o aspmail?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, você precisa de algum componente para intermediar página com servidor SMTP.

Compartilhar este post

Link para o post

err....

Nos meus ultimos dias de programação.. eu estava bolando uma solução para este tipo de coisa...

Apenas montei uma lógica... mas não cheguei a colocar em prática..

Veja só.. em ASP, você precisa de componente sim..

Em PHP não..

Então.. a idéia que eu havia montado, seria.. montar a página do envio final em PHP.. que não utilizaria componente.. e na página asp.. enviaria os dados para envio pro PHP, usando AJAX..

A página php praticamente ficaria invisível dentro do codigo ASP, e o e-mail seria enviado..

Daí.. a página pHP poderia ficar.. tanto dentro do mesmo servidor.. visto que IIS roda tanto asp quanto PHP na maioria dos servidores atuais.. ou a pagina PHP poderia ficar em um host free de hospedagem PHP.. e ser invocada a cada envio de email por asp.

Claro.. isso nunca saiu do papel.. ficou apenas na lógica..

Portanto, nem sei se a idéia seria válida..

Mas fica aí a logica.. pra quem quiser brincar :P

Abraços

dark0

Compartilhar este post

Link para o post

Já havia pensado em usar PHP para eliminar componentes em ASP (no caso seria para manipular imagem, PHP tem uma biblioteca muito boa para isso), mas nunca saiu do papel também. rs

Sobre o PHP não usar componente, não posso afirmar 100% porque não conheço PHP 100%, mas se não me engano, o envio de e-mail em PHP é realizado por uma biblioteca, que pensando como ASP, seria um componente. Essa biblioteca vem junto com o servidor PHP, igual o CDOSYS com servidor ASP.

Mas se essa solução ajudar o amigo, foi bem sugerida.

Compartilhar este post

Link para o post

php tem funções nativas, se não to enganado.. que permite envio de e-mail..

não programo a muito tempo.. então não posso afirmar mais nada também :P

Mas a sugestão tá aí.. se alguem se habilitar.. em breve teremos um exemplo no Laboratorio de scripts :P

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sem componentes, não é possível.

Eu apenas, cogitei uma lógica pra tentar montar um código baseado em outra linguagem (php), para tentar utilizar em servidores que suportam os 2..

Mas por via de regra, ASP sem componentes, não envia e-mail..

Porém, hoje em dia, todos os servidores tem no mínimo o cdonts.. para envio de e-mail.. o seu não tem ?

Compartilhar este post

Link para o post

É que é um servidor particular de uma empresa, pelo que o adm me falou não tem, e tb não tem suporte para php só para asp.net ele disse aspx mas eu acho que é asp.net já que o programador dele cria o site apartir do visual studio... Nem no asp.net é possivel?

Compartilhar este post

Link para o post

bom... daí eu não poderia te responder.. porque eu tive muitíssimo contato com asp.net..

Se existe a possibilidade de usar .net aí, acho que talvez seja interessante você dar uma postada naquela área lá.. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.