kika 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Estou iniciando um trabalho e meu cliente pediu que ele mesmo pudesse inserir fotos e vídeos no site dele, ou seja, ele mesmo fazer as atualizações de conteúdo. Gostaria de saber se isso é possível se eu fizer em Flash e se existe algum tutorial ou livro bom para eu estudar e poder fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 É possível sim. Flash + php + MySQL. Dá pra fazer só em Flash, mas não recomendo porque não é seguro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Marco Rougeth, Não estou fazendo o site totalmente em Flash, justamente por causa dessas questões de o meu cliente inserir seu proprio conteúdo. Então estou usando o Photoshop para fatiar e inserir essas áreas que tem Flash no HTML com o Dreamweaver. Tenho uma galeria de fotos no site que é a área de Portifólio do meu cliente, e serão exibidos o evento de 4 casamentos. Então na página se você escolher Casamento da Noiva X+Noivo Y ele exibe a miniatura das 50 fotos com scroll no lado esquerdo e quando você vai clicando em cada miniatura ele exibe o ampliado ao lado direito. Se eu fosse fazer isso no Flash somente, seria tranquilo pois tenho uma galeria que funciona. O problema é que não sei como e o que usar para ter o mesmo layout mas com alguma integração de outra linguagem que seja segura e mantendo o meu design sofisticado que criei. Como você diz que não é seguro, você sugere alguma outra forma de fazer isso e deixando com um visual legal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Você pode criar um sistema sem ser em Flash pro cliente adicionar as fotos, e esse sistema gerar um xml que o Flash lê. Ou pode fazer tudo em flash sim, usando php+mySQL fica tranquilo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kika 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Você conhece algum tutorial ou livro bom? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Livro bom?? Só em inglês =( sites bons e lugares para ler e se aprender coisas do genero: www.pontoflash.com.br www.gotoandlearn.com help do proprio flash www.php.net e o proprio forum na parte de artigos e tutoriais tem milhares de exemplos E assim vai... se quiser alguns exemplos eu faço algums integrações php flash em meu blog berseck.wordpress.com anda meio desatualizado... mas quando der volto a escrever com frequencia. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Eh como ja citaram ai, claro que não precisa ser necessariamente em php+Mysql, isso vai de dominio, se você tiver um dominio maior em ASP e access você pode fazer. Voce pode criar a parte administrativa toda usando o flash,xml,access(banco),e asp ou php ou asp.net ou o que for linguagem do lado do server que você dominar.Se for simples as alteracoes que o cliente precisar fazer, basta usar xml. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Opa... Não é querendo corrigir ninguém.. Mais essa semana descobri um source que edita xml.. Ele só usa as e php.. é uma espécie de gambiarra.. O conteúdo é dinâmico mais não é.. http://flashden.net/item/flash-xml-editor/full_screen_preview/7588 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Eu tenho o mesmo sistema ;) Você pode usar dom para isso... Um exemplo Você cria campos no flash que vai enviar noticia titulo e id ai no php você fazer assim: <?php $noticias = utf8_encode($_POST['noticia']); $titulo = utf8_encode($_POST['titulo']); $id = utf8_encode($_POST['id']); $dom = new DOMDocument('1.0', 'iso-8859-1'); $lista = ''; if(file_exists('noticias.xml')){ $dom->load('noticias.xml'); $lista = $dom->getElementsByTagName('noticias')->item(0); } else { $lista = $dom->createElement('noticias'); } $item = $dom->createElement('noticia'); $tituloAtt = $dom->createElement('titulo'); $tituloAtt->appendChild($dom->createTextNode($titulo)); $noticiasAtt = $dom->createElement('noticias'); $noticiasAtt->appendChild($dom->createTextNode($noticias)); $item->appendChild($tituloAtt); $item->appendChild($noticiasAtt); $lista->appendChild($item); $lista->appendChild($dom->createTextNode("\n")); $dom->appendChild($lista); header('Content-type: text/xml'); if($dom->save('noticias.xml')){ echo "&ok=1&"; echo $dom->saveXML(); } ?> E pronto você criou seu xml Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex P. Souza 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Como você se preocupa com o layout eu sugiro você estudar FLEX. Só que não é de uma hora pra outra que você vai aprender a mexer, mas como você quer uma sugestão pra estudo eu indico este. Dá pra fazer muita coisa sem precisar usar uma outra linguagem. Apenas Action Script 3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites