Ale.84 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Bom dia, amigos. Estou com mais uma duvida, e essa eu procurei muito a resposta em rsrsrs. É o seguinte, eu fiz um menu drop down com o tween normal do flash, estava funcionando na boa mas agora começou a dar problema. Ele ñ abre as paginas mais e sem contar que as vezes ele ñ realiza a funçao direito. Me disserem que ele e ruim mesmo e me falaram para usar o tweenlite. Eu baixei o tweenlite mas o problema e que eu ñ sei como passar o codigo dele para o meu, eu uso o action 3. Eu estou mesmo precisando resolver isso ja estou com o prazo de entrega do site estourado. Se alguem puder me ajudar eu ficarei muito grato. Vou por abaixo o meu codigo. Se puderem dar uma olhadinha no formulário pequeno que fiz no final tambem sera de muita ajuda, pois acho que ñ está correto import fl.transitions.Tween import fl.transitions.easing.* menu_mc.mask=mask_mc menucar_mc.mask=mask2_mc menuloc_mc.mask=mask3_mc var fechado = true var carregador:Loader=new Loader (); alvo_mc.addChild(carregador); carregador.load(new URLRequest("home/home.swf")); homedois_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("home/home.swf")); }); home_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("home/home.swf")); }); cardapio_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(){ if(fechado == true){ new Tween (menucar_mc, "y", Regular.easeOut,-10,143,0.5,true) fechado=false } else{ new Tween (menucar_mc, "y", Regular.easeOut,143,-10,0.5,true) fechado=true } }); menucar_mc.ps_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("cardapio/pizzasa.swf ")); }); menucar_mc.pd_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("cardapio/pizzado.swf")); }); menucar_mc.sa_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("cardapio/saladas.swf ")); }); menucar_mc.so_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("cardapio/sobremesas.swf ")); }); menucar_mc.po_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("cardapio/pocoes.swf ")); }); menucar_mc.be_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("cardapio/bebidas.swf ")); }); menucar_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, function(){ new Tween (menucar_mc, "y", Regular.easeOut,143,-10,0.5,true) fechado=true }); vinhos_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(){ if(fechado == true){ new Tween (menu_mc, "y", Regular.easeOut, 90, 144, 0.5, true) fechado=false } else{ new Tween (menu_mc, "y", Regular.easeOut, 144, 90, 0.5,true) fechado=true } }); menu_mc.vi_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(){ carregador.load(new URLRequest("vinhos/vinhoim.swf")); }); menu_mc.vn_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(){ carregador.load(new URLRequest("vinhos/vinhona.swf")); }); menu_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, function(){ new Tween (menu_mc, "y", Regular.easeOut, 144, 90, 0.5,true) fechado=true }); localizacao_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(){ if(fechado == true){ new Tween (menuloc_mc, "y", Regular.easeOut,80,155,0.5,true) fechado=false } else{ new Tween (menuloc_mc, "y", Regular.easeOut,155,80,0.5,true) fechado=true } }); menuloc_mc.sp_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("localizacao/localizacao2.swf")); }); menuloc_mc.sc_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("localizacao/localizacao3.swf")); }); menuloc_mc.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, function(){ new Tween (menuloc_mc, "y", Regular.easeOut,155,80,0.5,true) fechado=true }); quemsomos_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function(){ carregador.load(new URLRequest("quem_somos/quem_somos.swf")); }); faleconosco_btn.addEventListener (MouseEvent.CLICK, function(){ carregador.load(new URLRequest("fale_conosco/fale_conosco.swf ")); }); eventos_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("eventos/eventos.swf")); }); self_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, function (){ carregador.load(new URLRequest("self_service/self_service.swf")); }); //formulario nome1_txt.text = ""; email1_txt.text = ""; var objs:URLVariables = new URLVariables(); var objl:URLVariables = new URLVariables(); objs.nome = nome1_txt.text; objs.email = email1_txt.text; objl.data = objs; objl.method = URLRequestMethod.POST; objl.url = "ultramail.php"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Godoi 0 Denunciar post Postado Setembro 16, 2009 Opa Ale.84... beleza?? tipo.. eu não uso o tweenlite não.. uso o TweenMax feito pelo mesmo desenvolvedor.. pega lah no site deles e baixa... tipo.. no tween basico do flash você usa assim né?? new Tween (menu_mc, "y", Regular.easeOut, 144, 90, 0.5,true) pra usar o TweenMax você usa assim: TweenMax.to(menu_mc, 0.5,{y:144}); e voila! ele mexe.. lah no site do TweenMax tem toda a referencia de tudo que se pode usar com o TweenMax.. da pra usar tint, y, x, width, height.. bem completo.. ABraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale.84 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Valeu pela ajuda Raphael eu vou tentar aqui para ver se da certo qualquer coisa eu peço ajuda de novo hehehe abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale.84 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Cara você me ajudou muuito. So que agora o menu ñ esta voltando quando eu clico. O que eu quero fazer e o seguindo cliquei no botao cardapio desce o menu, escolhi a opção sei la, pizzas salgadas... ai ele abre a pagina e o menu fecha de novo entendeu? se você puder quebrar so mais essa rsrsr valeu mesmo rapha. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ale.84 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Cara, Valeu Ja consegui resolver por aqui mesmo heheh GRAÇASSS hahah abraços e mais obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Godoi 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Então beleza.. abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites