Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Litwinski

Problema ao ampliar imagem.

Recommended Posts

Bom, eu gosto muito de fazer jogos, por diversão mesmo, nada comercial.

Para esses jogos, eu trabalho com Photoshop, Flash e Paint... Pixel-Art no caso.

Eu quero pegar uma sprite pronta, aumentar ela um pouco e editar... Só que quando eu aumento a imagem, ela fica borrada graças ao Smothing/Anti-Alising automático do Photoshop... Como resolver isso?

(Caso exista um tópico assim, por favor coloquem o link e fechem o tópico).

Obrigado, desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

A menos que você faça cada pixel com vetores em um programa vetorial (Illustrator, Corel) ele sempre irá estourar. Todo pixel bitmap irá sofrer esse borrão ao ser ampliado.

Bom, o pixel-art é uma arte assim chamada justamente por ser pixel a pixel, se um pixel for ampliado, deixará de ser um pixel... hehe

Se você quiser só amenizar esse borrão, você pode ir cortando as bordas do desenho... e pintando onde puder melhorar. Mas aí compensa fazer um sprite novo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com a Camila, existem alguns programas que se diz aumentar a imagem o dobro do tamanho sem perda de qualidade, mas acho um pouco mentiroso pq o que eles simplesmente fazem é usar algum tipo de smooth o sharpen algo assim. Por isso amigo, seria mais produtivo você criar um outro Sprite. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma de você isto, é utilizando o zoom do photoshop, e tirar uma print screen, e então colar em um outro arquivo com as dimensões maiores.

Veja, com esta sprite...

Imagem Postada

Aumentando manualmente, acontece o que você disse:

Imagem Postada

Porém fazendo o que eu disse, que não irá mecher nos pixels, borrando-os, obterá um resultado que acredito que seja o que você queira:

Imagem Postada

Única maneira que me lembro no momento para afzer, é assim mesmo, mas vou ver se encontro algo mais garantido na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.