Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tygo

Mysqli

Recommended Posts

Não sei se há algum problema, se são os servidores, programadores ou se simplesmente a ideia não pegou mas

vejo que o uso da extensão/api mysqli é pouco, aos menos por coders brazucas.

Bom, talvez eu não tenha pesquisado direito... não tenha visto certos códigos, sistemas... talvez.

Alguém por aqui faz uso da mysqli?

Alguma recomendação ou crítica sobre a extensão?

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se há algum problema, se são os servidores, programadores ou se simplesmente a ideia não pegou mas

Bom, talvez eu não tenha pesquisado direito... não tenha visto certos códigos, sistemas... talvez.

Obrigado pela atenção.

Olá

De fato, tenho colegas que nunca tinham ouvido falar da mysqli.

Eu utilizo mysqli, mas não faz muito tempo. Confesso que não explorei muita coisa, mas a princípio a sintaxe é um pouco diferente. Na verdade acho que depende mais da forma como você vai desenvolver, no meu sistema por exemplo não utilizo nada muito além dos recursos básicos e nisso ela é bem parecida a antiga.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção.

Bem .. creio eu que seja por pura comodidade .. provavelmente eles aprenderam programar desta maneira .. esta funcionando .. entao ta legal pq seguir tendencias ? :P mas o uso do mysqli eh com certeza uma boa opção .. assim como o do PDO .. ^^ as vantagens sao claras ..

se quiser mais material sobre o assunto da uma olhada na area de php .. tem bastante no laboratorio d scripts principalmente =]

to qrendo escreve um artigo bem sobre esse tema.. em breve vo posta la em PHP dai ..

valww =]

Compartilhar este post

Link para o post

@suzane freires

No momento faço pouquíssimo uso dela mas quero passar a usar somente ela, o receio que tive no ínicio foi o de ver alguns

comentários sobre problemas com conexões que caiam, mas são comentários antigos, não encontrei nada recente.

@Will Fernando

Pra tu ver, nem se trata de modinha ou tendência optar pela mysqli neste momento visto que a documentação já é antiga.

Tenho até em mãos o livro "PHP e MySQL: Desenvolvimento Web - Luke Welling" de 2005 e ele usa mysqli o tempo todo.

Vou dar uma olhadinha no lab.

O requerimento pro server disponibilizar a mysqli é ter o MySQL 4.1.3 ou superior instalado, nenhum server deve fica pra trás nessa.

bom, sei lá, achei só estranho a pouca adoção da extensão/api depois de tanto tempo disponível.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja porque muitos programadores são "meio preguiçosos" ou tem certo "medo" de aprender ou mudar a forma com que desenvolvem suas aplicações.

Eu recomendo extremamente o uso da MySQLi e da PDO

você pode dar uma olhada no meu blog:

PDO ou MySQLi ?

Classe de Conexão PHP e MySQLi

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas

Já tinha passado pelo o teu blog. Curti ;]

Então, não sei se é preguiça mesmo, tempo para aprender, sei lá... bom, ninguém é obrigado a aprender nada, só achei estranho

o desconhecimento geral sobre o assunto.

--

Opa, e além da versão do mysql acima da 4.1.3, o mysqli requer php5.

Uma boa leitura, pra esclarecer várias questões são dois artigos de 2004 com

Georg Richter - autor da extensão mysqli.

Segue os links:

http://devzone.zend.com/node/view/id/686

http://devzone.zend.com/node/view/id/687

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.