Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Domination

[Resolvido] Rediredionamente de páginas antigas em html p/ novas

Recommended Posts

Galera, boa tarde,

Estou com um problema pra resolver. Tenho um site que já está há mais de 3 anos no ar e tive que mudar muita coisa nele em relação à organização de pastas..

Porém, como ele já é um site "conhecido" pelo google, tenho certesa que terei problemas com a procura dele, devido as páginas mudarem de nome, diretório e até de extensão... para isso terei que fazer um redirect das páginas antigas para as novas.

Já fiz isso em plataforma linux onde usei o arquivo .htaccess e tive sucesso, porém a realidade agora é outra. Esse site está em plataforma windows e as páginas dele são quase todas em .html...Como fazer com que as páginas antigas que estão em .html redirecionar para as novas, que agora estarão com extensão .asp, quando forem encontradas pelo google??

Tenho uma opção que é a linha:

<meta http-equiv="REFRESH" content="0;url=http://www.novapagina.com/teste.asp">

Eu colocaria a mesma nas páginas em html, q são as antigas. Assim, penso eu, seriam redirecionadas para as novas em asp.

Quem tiver mais alguma idéia, mais eficiente, por favor posta ai.

Abraçosss!!!

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você vai por <meta http-equiv="REFRESH" content="0;url=http://www.novapagina.com/teste.asp"> em todas as paginas, imagino que nao sejam muitas

você poderia trabalhar com isapi, mas acho que seria melhor com base em 404

crie um select case pra cada pagina e seu respectivo caminho novo

Compartilhar este post

Link para o post

você pode recuperar a pagina e atraves de uma condicional simples, até mesmom um If, você redireciona para a atual

pode até colocar se kiser o você será redirecionado em x segundos

Compartilhar este post

Link para o post

se for bastante paginas, o Operador Select Case

Enquanto o operador IF é utilizado para verificar apenas uma condição com poucos elementos, o operador SELECT CASE é utilizado para condições que possuam muitos elementos

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa galera, vamos interagir, é isso ai!!

Então, são muitas páginas, acredito que terei que pesquisar sobre esse Select Case, como seria isso? tipo um arquivo parecido com o .htaccess ou não tem nada a ver??

Eu fico pensando, seria tão bom se fizessemos um apenas arquivo e nele "falando" que tal página vai pra nova...

Vou pesquisar mais sobre o Select Case, mas caso saibam de mais alguma coisa, por favor postem ai.

Desculpem, mas é a primeira vez que me deparo com um trampo desse de redirecionamenteo de páginas html pra asp.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo domination..

Se eu estivesse com este problema..

Eu simplesmente editaria a página de erro 404 do servidor (pagina nao encontrada), e colocaria um texto e um link: "Este site foi atualizado e não encontra-se mais neste endereço. Para acessá-lo, entre em: www.sitenovo.com.br/index.asp"

Assim, você não teria com que se preocupar em caso de ter que fazer 1 milhao de ifs.. ou cases...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

muitas paginas qto +-?

o select case nao é um arquivo, é uma rotina em asp como um if, so que mais organizado

eu criei um site com base em url amigavel e esta la no laboratorio, esta funcionando completinho

o Patrique tb postou um cod, vale a pena você dar uma olhada pois com certeza vai resolver o problema...

... pode ser chato meter a mao na massa pra linkar as paginas, mas o resultado é certo

usar Isapi tb poderia resolver, ma sé um pouco mais complexo, se você nao conhece ainda vai complicar mais, pq vai depender da estrutura do site

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

desisto, não é um site gigantesco, mas posso dizer que é grande...

A minha preocupação é não perder colocação no google, quero que o buscador interprete que o link antigo é o mesmo no link novo, entendem?

Fiz um teste usando aquela linha que postei lá em cima, o REFRESH, coloquei numa página que o google axa fácil do meu site e coloquei pra ir pra nova, e funcionou, quando cliquei no link do meu site no google, ele redirecionou pra nova que está em desenvoilvimento, mas a minha dúvida quanto a isso, é se o google, daqui um mês ou dois, vai saber que aquele link já é o novo, ai vou poder deletar a página antiga, e limpar de vez meu site.

e, desisto, vou dar uma olhada no cod do Patrique!

Enfim, estou fazendo os testes aqui e procurando saber mais das dicas que vcs me passam, uma delas é o sect case, vamos ver!!

Valeu pelas respostas e interação, galeraa, vamos prosseguindo, abraçoss!!!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o caso de trabalhar com 404 é o seguinte

você tem a url site.com/item1.asp e essa pagina nao existe mais, portanto vai cair na 404 e dentro desta você ve:

if item1 then redir...

esse foi outro caso que dei como exemplo apenas

qto ao google interpretar a nova pagina, isso eu nao sei dizer qto tempo demora

Compartilhar este post

Link para o post

creio que o google guarda isso em cache....

Mas tb não faço idéia de como ele guarda isso lá... e quanto tempo demora pra propagar as atualizações..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, axo que o lance do 404 não vou usar mesmo, não quero que o usuário caia em página não encontrada, mesmo que eu coloque a mensagem de que foi pra outro endereço, o lance é fazer com que o link "antigo" encontrado pelos buscadores, vá direto à nova página nova em asp e que amanhã ou depois esse link já esteja no cash do google, para que eu possa deletar de vez a antiga lá no ftp...

Vcs tão ajudando muito, to pesquisando tudo o que vcs me passam!!

Obrigado mesmo galera!!

Abraçoss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, voltei depoius de um tempo, mas voltei com a solução!!

Enfim, depois de longas conversas com meu provedor, pesquisas, ajudas de mais gente, consegui fazer funcionar o redirecionamento de págs html para páginas novas em asp.

segue:

RewriteEngine on
RewriteBase /

#RewriteRule ^catonline\.html$ /publicacoes/catonline.asp [NC,R=301,L]

Salve isso num arquivo com o nome .htaccess

Aqui deu certo, espero que isso já possa ajudar pessoas com o mesmo problema.

Obs>: O .htaccess é o melhor arquivo de redirect para fazer com q seu site não perca rank e posições na busca do google e outros!

VALEWWW!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

RewriteEngine on
RewriteBase /

#RewriteRule ^catonline\.html$ /publicacoes/catonline.asp [NC,R=301,L]

CORRIGINDO........

RewriteEngine on
RewriteBase /

RewriteRule ^catonline\.html$ /publicacoes/catonline.asp [NC,R=301,L]

Só tirei o "#" da frente do "RewriteRule"

YEAH.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.