Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 17, 2009 Boa Noite amigos, Estou com um problema, formatei uma maquina com Xp e instalei novamente, e no inicio da instalação dava um erro e o programa de instalação não conseguia continuar, coloquei o HD em outra maquina e instalei o XP SP2, quando retornei com ele pra outra maquina o SO simplesmente não inicia, a tela fica preta. Não sei se pode ser um problema de configuração da Bios. Mesmo assim resetei a bios e o problema persiste. Será que alguem pode me ajudar. Desde já agradeço a atenção e ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Tópico Movido de Softwares para Hardware Geral. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 no inicio da instalação dava um erroqual a mensagem de erro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Cara, deixo ver se eu entendi o que você fez.... Você instalou o XP em outra maquina e tentou bootar em outra.... se for isso pode ser conflito. Você não pode instalar o XP numa maquina e colocar para rodar na outra. O motivo disso é pq na instalação do Windows, o instalador configura e otimiza o windows para aquela configuração de PC. Algumas vezes pode ser que funcione... mas não é recomendado... o sistema pode ficar instavel. Certifique que os cabos estão encaixados.... Verificou se não tem algum problema no drive de CD deste computador? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Cara, deixo ver se eu entendi o que você fez.... Você instalou o XP em outra maquina e tentou bootar em outra.... se for isso pode ser conflito. Você não pode instalar o XP numa maquina e colocar para rodar na outra. O motivo disso é pq na instalação do Windows, o instalador configura e otimiza o windows para aquela configuração de PC. Algumas vezes pode ser que funcione... mas não é recomendado... o sistema pode ficar instavel. Certifique que os cabos estão encaixados.... Verificou se não tem algum problema no drive de CD deste computador? Retificando: O problema é que na maquina em que estava tentando formatar, quando o programa de instalação chega na parte onde se pede para escolher o disco(HDD), o disco não aparece. Fiz isso numa outra maquina para ver se o problema era o HDD e ele funciona perfeitamente, instalei o windows e depois recoloquei o HDD na maquina em questão para poder reinstalar o windows e nesta etapa onde você escolhe se vai particionar o HDD ou não, ele não aparece. Isso não acontece na outra maquina, por isso penso que o problema pode ser a placa mãe, ja resetei a bios e nada. Me ajudem rsrs Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 você usa HD SATA II? Qual o modelo de sua placa mãe? Perguntei isso porque: As vezes quando uma placa mãe é um pouco ultrapassada, a mesma não reconhece os drives da controladora sata do HD, no caso se for HD SATA.. Veja na sua placa mãe se ela suporta SATA II ou SATA I.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 você usa HD SATA II? Qual o modelo de sua placa mãe? Perguntei isso porque: As vezes quando uma placa mãe é um pouco ultrapassada, a mesma não reconhece os drives da controladora sata do HD, no caso se for HD SATA.. Veja na sua placa mãe se ela suporta SATA II ou SATA I.. Obs: O computador é da positivo, a placa mãe é a PM8PM-V. Agora tentei realizar o pocedimento novamente, e mais uma vez o programa de instalação não conseguiu encontrar o HDD, ao clicar em F3 para sair apareceu a tela azul com a mensagem de erro: O PROBLEMA PODE SER CAUSADO PELO SEGUINTE ARQUIVO: SETUPDD.SYS PAGE_DEFAULT_IN_MONPAGED_AREA. Você saberia ou poderia me dizer onde e como faço para saber se a placa mãe suporta sata II ou sata I? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Você saberia ou poderia me dizer onde e como faço para saber se a placa mãe suporta sata II ou sata I? Antes de pesquisar sobre o modelo de sua MOBO, ja vou adiantar para você ver se ela é SATA II ou I, no conector SATA mostra, veja essa foto: LINK: http://www.infowester.com/img_art/sata_placamae.jpg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Você saberia ou poderia me dizer onde e como faço para saber se a placa mãe suporta sata II ou sata I? Antes de pesquisar sobre o modelo de sua MOBO, ja vou adiantar para você ver se ela é SATA II ou I, no conector SATA mostra, veja essa foto: LINK: http://www.infowester.com/img_art/sata_placamae.jpg O Conector é semelhante a esse, e ao lado de cada esta escrito SATA 1 e SATA 2. Agora coloquei um outro HDD(Testado e Funcionando) e a maquina não inicia nem aparece mensagem alguma, o monitor fica com a tela preta mas a maquina não desliga tampoucop reinicia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Estranho pois pelo modelo que você postou, vi que essa placa suporta: - Controlador Serial ATA/150 integrado em VT8237R Plus. - Taxa de transferência de até 150MB/seg - Podem-se conectar até dois dispositivos Serial ATA. - Suporta RAID 0, 1 e RAID 0+1 LINK: http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/PM8PM-V_port.htm Veja nesse HD se tem como jampear para SATA I.. OBS: sobre a questão de alguns erros que surgem você pode visitar essa pagina da MS.. LINK: http://support.microsoft.com/kb/315335/pt-br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 a placa mãe é essa: http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/PM8PM-V_port.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 a placa mãe é essa: http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/PM8PM-V_port.htm No HD: MASTER/SLAVE JUMPER NOT REQUIRED FOR SATA JUMPERED PINS 1 AND 2 ENABLE SSC(SPREAD SPECTRUM CLOCKING) JUMPERED PINS 5 AND 6 ENABLE SATA 150 MB/S ONLY OPERATION. O Problema é que em outro pc(outra mb) o hd funciona perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Caro Edvan, Muito obrigado, por descuido não li a mensagem que você enviou toda e ali no site da msi aparece o problema em questão, vou conduzir da forma que esta lá e se conseguir solucionar o problema posto aqui. Muito Obrigado Desde já agradeço a colaboração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Você sabe me dizer se seu HD é SATA II? Qual o modelo dele para agente olhadar.. O Problema é que em outro pc(outra mb) o hd funciona perfeitamente.. Justamente aquilo que falei, talvez a outra placa mãe que você instalou o HD e deu certo dar suporte para SATA II, e sua placa mãe não dar suporte para SATA II, é só você olhar no link. LINK: http://www.msimiami.com/portugues/products/detail_spec/PM8PM-V_port.htm você entendeu? Dê uma olhada no SETUP para ver se ele é reconhecido lá.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Caro Edvan, Muito obrigado, por descuido não li a mensagem que você enviou toda e ali no site da msi aparece o problema em questão, vou conduzir da forma que esta lá e se conseguir solucionar o problema posto aqui. Muito Obrigado Desde já agradeço a colaboração. Ops!!! quando postei você ja tinha postado esse comentário.. Então ficarei no aguardo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Caro Edvan, Muito obrigado, por descuido não li a mensagem que você enviou toda e ali no site da msi aparece o problema em questão, vou conduzir da forma que esta lá e se conseguir solucionar o problema posto aqui. Muito Obrigado Desde já agradeço a colaboração. Ops!!! quando postei você ja tinha postado esse comentário.. Então ficarei no aguardo.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Esse problema começou assim: Fui consertar esse PC, pq o dono achou que estava muito lento e tals, quando desativei as entradas de inicialização pelo MSCONFIG a maquina não ligava mais, então resolvi formata-la e começou a apresentar este problema. A bios reconhece o HD. Seguindo os passos do site da microsoft sobre aquele erro, mudei o módulo de memória e agora estou aguardando pra ver se o problema persiste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Filipe 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Infelizmente o problema persiste, ja mudei a memória de slot e por uma outra, não funciona. Muito obrigado Edvan, vou ver o que vou fazer aki. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Bom, não sei onde está um certo tutorial sobre colocar um Sistema Operacional em um CD, mas se alguem achar, poste, para ele poder fazer oq ue irei falar. Quando você iniciar o Sistema Operacional do CD, Coloqueo CD do Windows e começe a instalação a partir do Windows, para não haver problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Armando Leitão 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Pelo que sei o procedimento é + ou - isso que o Edvan falou, seu HD pelo jeito é SATA I, então você conecta ele na entrada SATA I da placa mãe, e jampea ele como master.. acho que vai reconhecer.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Então, creio que o problema seja isso mesmo, sua placa mãe como ja citei da suporte a: - Controlador Serial ATA/150 integrado em VT8237R Plus. - Taxa de transferência de até 150MB/seg - Podem-se conectar até dois dispositivos Serial ATA. - Suporta RAID 0, 1 e RAID 0+1 Seu HD deve ser SATA I, como mostra a imagem: Não esqueça de jampear o HD para ver se sua MOBO reconhece o mesmo, talvez o problema deve ser só isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites