_dago_ 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Eai galera tudo bacana valeu mesmo pela ajuda ou melhor pela dica então busquei e peguei o codigo que faz a imagem ficar parada no tamanho dela mas so que houve um problema quando utilizo o codigo Stage.align = "MC" Stage.scaleMode = "NoScale" ele automaticamente ativa todas as camadas para ficar paralizada então por exemplo seu eu criar o site em uma resolução de 800x600 a pessoa que estiver num monito de 20 quase não vai ver nada mas se isso for ao contrario o monitor de 15 vai ver o site pelos pedaços esse site é um exemplo http://www.skolsensation.com.br/ então que fico imaginando é! Será que eu tenho q montar um site numa base de 1024x720? (que pode ser para todos!) Pq quando eu não sabia desse recurso de RESIZE eu fazer na resolução 1444x900 ai so colocava no html 100% horit e vert e dava certo eai qual o conselho vcs podem me passar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Depende do público alvo. Isso varia muito. Mas acredito que a maioria use 1024x768. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Eu faço o sites com 1000px. 800/600 eu abandonei a alguns anos.. rs mas vamos lá amigo... Para começar... utilize: Stage.align = "TL" //Topo e esquerda! Stage.scaleMode = "NoScale" Na função use: function liquido (){ topo._x = 0;//alinha sempre a _x=0; topo._y = 0;//alinha ele sempre a _y=0; topo._width = Stage.width;//Aqui voce estica ele ao tamanho do stage. } Não esqueça que para funcionar é necessário criar o listener e tals.. só postei pra te explica onde ta o erro.. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 http://www.adobe.com/support/flash/action_scripts/actionscript_dictionary/actionscript_dictionary674.html Aqui tem explicando o lance do TL, TR, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_dago_ 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Eai meu brother valeu mesmo pela ajuda so que estou com outra duvida você colocou Na função use: function liquido (){ topo._x = 0;//alinha sempre a _x=0; topo._y = 0;//alinha ele sempre a _y=0; topo._width = Stage.width;//Aqui voce estica ele ao tamanho do stage.} "Não esqueça que para funcionar é necessário criar o listener e tals.. só postei pra te explica onde ta o erro.. vlw" Onde fica esse LISTENER?? pq eu coloco esse codigo no .fla e da tudo certo, mas continua com aquele problema de corte. Stage.align = "TL" //Topo e esquerda! Stage.scaleMode = "NoScale" So me diz onde colocar esse LISTENER. que eu vou fazer alguns teste caso de certo valeu mesmo pela ajuda!! abração!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Cara você tem que fazer o layout liquido e antes de pegar um tuto na net, você tem que planejar, porque layout liquido é planejamento, pra você ter uma ideia quando falo planejamento estou me referindo a detalhes que vao influenciar no funcionamento, exemplo o registration point muitos pensam que não tem importância mas ai que se enganam tem importancia sim.Procure um tuto sobre layout liquido e estude. O listener a qual ele se refere é um evento. stage.addEventListener(Event.RESIZE, funcao); Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites