Rammstein 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Boa noite pessoa, tudo bem? Já vi vários modelos de galeria de imagens dentro dos mais variados sites sobre Flash e XML. Vi um num site de uma festa que fui este final de semana que me chamou atenção. Achei muito legal, e não absolutamente nada sobre esse tipo de galeria. Vocês têm idéia de como foi feito essa galeria: http://www.anzuclub.com Entrem no site e vá em Galeria, mto legal a maneira que foi passada as fotos, alguém tem idéia de como faz isso? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Não sei ao certo como foi feio, mas pense numa barra de rola. Não deve ser muito complicado não. Vou pesquisar aqui, se encontrar alguma coisa aviso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 valeu marco! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Poxa.. num é tão complicada assim.. Eu fiz isso em uma galeria lá no trampo mais nas thumbs.. é simples.. Faz xamar os xmls dentro de um mc.. exemplo: mcgaleria » nesse mc você xama as fotos dinamicamentes(akele eskema de duplicatemovieclip e tals... no root você faz A funçao de clicar e arastar o mcgaleria.. pq assim.. enquanto o mcgaleria estiver carregando as imagens a função de arrastar e soltar só funcionará pelas imagens que foram carregadas pois elas serão o tamanho do mc.. Entende? Tem um tutorial no imasters de galeria de imagens.. Uma adaptação dakele tutorial mais um breve pesquisa sobre o clicar e arrastar(eskeci o nome).. e boua.. editado: Você reparou que essa galeria fico pesadinha né? rs! obs.. Essa galeria me deu uma idéia.. Vo faze uma galeria massa pra um site aki. =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Falaí David, blza? Cara eu sou bem fraquinho em flash, você não tem nada aí para disponibilizar para eu ver certinho como você explicou? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rockyng 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 onDragOut e onDragOver :rolleyes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Exemplo aki não.. =S agora não.. tenho no trampo... mais faça assim pesquise sobre duplicatemovieclip aqui no fórum.. treine o alinhamento das suas fotos.. e depois a gente ve a drag... ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 o meu problema eh fazer o xml funcionar com tudo isso amigão =/ eu pego os códigos enormes para fazer o xml, mas eu nao manjo a programacao. se você conseguir me ajudar um pouco mais eu agradeco. obrigado e boa noite Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inx 4 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Edit: Tenha calma amigo! eu pego os códigos enormes para fazer o xml, mas eu nao manjo a programacao.Cuidado isso as vezes da Me***! rs De uma lida nos seguintes tutoriais..: http://imasters.com.br/artigo/4929/flash/recebendo_xml_no_flash/ http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/130454-facilitando-com-loop-for/ http://berseck.wordpress.com/2009/05/11/tutorialcomo-usar-a-classe-moviecliploader/ //Crie um mc na root. e instancie como galeria... //dentro dele no primeiro frame crie mais um mc, esse com o nome fotos //Em uma camada separada dentro do mc galeria adicione ao frame System.useCodepage = true; var dados:XML = new XML(); dados.ignoreWhite = true; dados.load('galeria.xml');//Até aqui você simplesmente (resumindo) carrego o xml dados.onLoad = function():Void {//Aqui você fez uma função para quando o xml for carregado qtd = this.childNodes[0].childNodes.length;//aqui você pega a quantidade de nós for (i=0; i<qtd; i++) {//faz um loop com os nós fotos.duplicateMovieClip('fotos'+i,_root.galeria.getNextHighestDepth());//duplicata os mcs //Ta, aki vem os atos. =D //dentro do mc fotos crie um e de a instancia de alvo _root.galeria['fotos'+i]._x += i*200;//Há... Aqui o posicionamento _root.galeria['fotos'+i].alvo.loadMovie = this.childNodes[0].childNodes[i].childNodes[0].firstChild; } }; Se seu probelma era xml;.. creio q isso vai te ajuda.. malz pela demora hoje cedo eu tava respondendo dai tive q faze um trem aki.. obs. fiz bem simples o ideal é usar moviecliploader e array...(se tiver interesse pesquise sobre os mesmos) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites