Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kania

[Resolvido] Carcater Inválido no IE

Recommended Posts

Olá pessoal, estou fazendo um select e está dando probelmas no IE, somente no IE, no Firefoz funciona, o problema acontece com palavras que tem caracteres especiais, por exemplo açougue aparece açougue, preciso saber que tipo de codificação é esta? ASCII ?

Uma vez que eu tenha a tabela de codificação eu posso criar uma função para tratar este erro, mas não sei exatamente que codificação que é esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

existe um comando, que.. alterando a codificação da página.. resolve os problemas de caracteres.

O fato de funcionar no Firefox, é porque ele tem um sistema, que geralmente detecta automaticamente a codificação da página..

Não estou lembrado do comando agora.. mas você tem que editar o cabeçalho - meta - da página..

Vou ver se encontro o comando.. pois estou sem programar a uns 4 anos.. ou se alguem aqui souber, lhe passa..

Mas a idéia é esta aí.. no cabeçalho da pagina, você define a codificação.. e fica padrão para todos os navegadores

Editando..

Veja este link.. acho que tem a resposta..

http://www.w3.org/International/O-HTTP-charset.pt-br.php

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Dark0, então eu tenho um arquivo config.asp, neste arquivo eu tenho seguinte código

Response.ContentType = "text/html"  
Response.AddHeader "Content-Type", "text/html;charset=UTF-8"  
Response.CodePage = 65001  
Response.CharSet = "UTF-8"

Este arquivo config.asp eu chamo ele no inicio das paginas de forma aconfigurar automáticamente o cabeçalho das paginas, porem como falei no IE parece não funcionar quando se manda uma variavel via QueryString, no caso do exmplo acima eu mando &Tag=açougue e ele depois intepreta açougue, coisa de louco memso.

Editado

Um detalhe que percebi agora.

Se eu clico no link apenas ele não consegue intepretar os caracteres especiais, porem se eu digito a URL e dou ENTER ele le normalmente, agora piorou, como vou saber o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm

você manda via URL ?

Use na linha que está enviando a query.. o comando: Server.URLEncode... ele vai resolver seu problema ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.