D2th3 3 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Amigos, A algum tempo atrás eu coloquei um Tópico solicitando ajuda para chamar dentro do Flash o domínio onde o SWF estava rodando. Poucos responderam, e mesmo assim com respostas negativas sobre o assunto. Desde então deixei essa questão em segundo plano. Porém, trabalhando em outras coisas acabei me deparando com uma linha de programação de ActionScript 2 que fazia extamente o que eu procurava. Pesquisei sobre ela e consegui resolver a minha dúvida. Como gosto de compartilhar meus aprendizados aqui no forum, pois a união faz a força, vou mostrar o que eu fiz. o Comando _url busca toda a url de onde estamos executando o Flash Por exemplo: http://www.dominio.com.br/flash/seuflash.swf O que precisamos fazer é extrair os dados dessa URL, no meu caso o domínio e para isso usei o comando split(). // Dessa maneira nós retiramos as barras, transformando em array os demais elementos // split() é similar ao explode() do PHP var url_em_array = _url.split("/"); // Monto o endereço principal do site em uma global para ser usado em todo Movie _global.dominio = "http://" + url_em_array[2] + "/"; on(release){ getURL(dominio +"seu_link.php"); } Como eu não necessitava de mais coisas usando esses comando não executei mais testes. Se algum moderador ou profissional em Actionscript puder acrescentar mais sobre os comandos _url e split(), fique a vontade. Se digitei qualquer besteira, por favor me perdoa, não é o meu forte ActionScript porém como eu precisei dessa resposta e não obtive achei que outros podem precisar também. Abraços a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Sim ele realmente faz isso que você ta falando ;) :) Obrigado pela colaboração ;) Vou mover lá para artigos que assim quem procurar encontra essa informação também Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leila•trupe 1 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Então, eu estou precisando de uma segunda etapa desta informação. Como eu faço pra pegar a URL atual de onde o flash está sendo executado? Porque a propriedade _url dá o endereço completo do próprio swf, eu precisava descobrir qual página php chamou o flash. Explico: tenho um menu para as páginas internas do php feito em flash que é o mesmo arquivo para todas as páginas. Queria marcar a opção atual no menu, mas ele é chamado com um mesmo include em todas as páginas, portanto não posso passar a variável por flashvars. Com loadVars eu preciso saber qual php chamar pra ler uma variável dentro de cada página PHP. Ou existe outra forma de fazer o que eu quero? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 18, 2009 Se você digitar só trace(_url) no caso Você vai pegar o endereço completo ;) desde o http:// até o arquivo.php Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites