Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leila•trupe

Descobrir qual a URL atual

Recommended Posts

Então, eu estou precisando de uma segunda etapa desta informação. Como eu faço pra pegar a URL atual de onde o flash está sendo executado? Porque a propriedade _url dá o endereço completo do próprio swf, eu precisava descobrir qual página php chamou o flash.

Explico: tenho um menu para as páginas internas do php feito em flash que é o mesmo arquivo para todas as páginas. Queria marcar a opção atual no menu, mas ele é chamado com um mesmo include em todas as páginas, portanto não posso passar a variável por flashvars. Com loadVars eu preciso saber qual php chamar pra ler uma variável dentro de cada página PHP. Ou existe outra forma de fazer o que eu quero?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que alguém poderia dar uma instrução mais objetiva? Procurei por server-side e existem milhares de coisas a respeito porque ele representa todo um conceito, não necessariamente uma instrução própria para o flash...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe se não fui claro, mas quando mencionei "script server-side" relacionei o mesmo com o seu script atual, ou seja PHP conforme citado no seu post!

O que quis dizer foi que através de uma instrução no PHP você recupera a "URL" atual conforme o colega Thelon citou acima:

$_SERVER["REQUEST_URI"]
E não que seja uma instrução própria para o Flash...

Sabendo então a "URL" através do PHP, armazene em uma variável, envie para o Flash e trate como necessário...

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoas... eu preciso descobrir qual URL chama o flash dentro do flash. Pq para pegar uma variável a partir do PHP com loadvars eu preciso passar justamente qual é o PHP que chamou o flash, que é o que não tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar SWFAddress para isso leila..

é bem simples..

#include "as/SWFAddress.as"
SWFAddress.onChange = function() {
       var value = SWFAddress.getValue();
       if (value == 'joao'){//aki você poe o valor que dever estar em último na url.. exemplo index.php?bla=joao
               //Sua Função/Ação
       } else if (value == 'produtos'){
              //Sua Função/Ação
       }
}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.