Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoSilFer

Componente para comunicação entre supervisorio e microcontrolador

Recommended Posts

Bom como sou novo aqui no forum e tambem faz pouco tempo que comecei a utilizar o delphi, gostaria de saber se podem me ajudar com uma duvida.

estou utilizando o delphi 7, e preciso realizar a comunicação entre um suprevisorio que terei que desenvolver e um microcontrolador, me aconselharam a utilizar um componete chamado tcomport, mas so achei um que nao funciona, alguem pode me dizer onde encontrar um que funcione no delphi 7.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, seja bem vindo ao Fórum iMasters, conheça nossas regras: Regras do Fórum

Não entendi por que postou duas vezes sua dúvida. E um dos tópicos foi em Artigos, Tutoriais e Matérias (Delphi). Como o nome já diz é um sub-fórum voltado a Artigos. Exclui seu outro tópico.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, TComport é um componente bom. Você precisa saber o protocolo que o microcontrolador usa, assim como precisa saber qual é a velocidade da porta serial que ele vai utilizar.

Eu comecei essa semana ai a fazer um sistema desses, ja definimos o protocolo, velocidade. Vou comunicar com umas 11 placas mais ou menos em rede..

me passa um email que dai eu t passo uns exemplos: tonello.rafinha@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, TComport é um componente bom. Você precisa saber o protocolo que o microcontrolador usa, assim como precisa saber qual é a velocidade da porta serial que ele vai utilizar.

Eu comecei essa semana ai a fazer um sistema desses, ja definimos o protocolo, velocidade. Vou comunicar com umas 11 placas mais ou menos em rede..

me passa um email que dai eu t passo uns exemplos: tonello.rafinha@gmail.com

Olá cara, eu desenvolvi um aparelho de testes de produtos eletronicos com o delphi 7 e usei uma dll, se não estou enganado é a inpout.dll. Porem utilizei a paralela na epoca. Um site muito bom é o http://www.rogercom.com/ tem tudo o q você precisa saber..boa sorte..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.