fredbhsl 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 ae galera blza ? to comecano a gora no C e quando eu mando compilar este programa e eu digito uma letra ele fecha sozin pq ? Escreva um programa que leia um caracter digitado pelo usuario, imprima o caracter digitado e o codigo ASCII correspondente a este caracter. #include <studio.h> #include <conio.h> int main () { char ch; ch = getch (); printf ("Digite a letra: "); scanf ("A letra digita foi %c", &ch); scanf ("\n\nLetra em ASCII é %d", &ch); return (0); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
suhicedev 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 Olá Acho que isso acontece por dois motivos. Primeiro, falta um getch() no final para o programa 'segurar' o resultado na tela. Segundo, ele não vai lhe mostrar nada, pois a única coisa que você pede para imprimir na tela é printf ("Digite a letra: "); e abaixo disso você utiliza o scanf que é apenas para entrada de dados, ou seja, ela não vai mostrar nada na tela então não insira texto nela, a forma geral dela é mais ou menos assim scanf("%d", &variavel); claro que isso varia de acordo com o seu tipo de dado. Eu escreveria o código mais ou menos assim: #include <stdio.h> #include <conio.h> int main () { char ch; printf("Digite a letra: "); scanf("%c", &ch); //atribui a letra digitada à variável ch printf("A letra digita foi %c", ch); printf ("\n\nLetra em ASCII é %d", ch); getch(); return 0; } Qualquer dúvida ou erro post aqui. :] Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
José Enésio 4 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 ae galera blza ? to comecano a gora no C e quando eu mando compilar este programa e eu digito uma letra ele fecha sozin pq ? Escreva um programa que leia um caracter digitado pelo usuario, imprima o caracter digitado e o codigo ASCII correspondente a este caracter. #include <studio.h> #include <conio.h> int main () { char ch; printf ("Digite a letra: "); scanf ("A letra digita foi %c", &ch); scanf ("\n\nLetra em ASCII é %d", &ch); return (0); } Cara tu tá fazendo errado... scanf serve apenas para ler dados, tu vai escrever com printf. char ch; printf ("Digite a letra: "); scanf("%c", &ch); printf ("A letra digita foi %c", ch); printf ("\n\nLetra em ASCII é %d", ch); Outra coisa, tem alguns programas que tu põe pra rodar e eles rodam o console e já fecham, aí não dá tempo de ver o que aconteceu. Aí tu vai precisar dar um jeito de fazer o negócio esperar por ti antes de terminar, seja rodando pelo DOS direto o executável, ou tu pode esperar a pessoa digitar uma tecla qualquer colocando alguma função de leitura antes do return. Um exemplo é scanf("%*c"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fredbhsl 0 Denunciar post Postado Setembro 19, 2009 opa saquei galera.. muuuito obrigado ;) sempre que precisar vou postar aqui xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites