Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fredbhsl

[Resolvido] exercicio

Recommended Posts

ae galera blza ? to comecano a gora no C e quando eu mando compilar este programa e eu digito uma letra ele fecha sozin pq ?

Escreva um programa que leia um caracter digitado pelo usuario, imprima o caracter digitado e o codigo ASCII correspondente a este caracter.

#include <studio.h>
#include <conio.h>
int main ()
{
char ch;
ch = getch ();
printf ("Digite a letra: ");
scanf ("A letra digita foi %c", &ch);
scanf ("\n\nLetra em ASCII é %d", &ch);
return (0);
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Acho que isso acontece por dois motivos. Primeiro, falta um getch() no final para o programa 'segurar' o resultado na tela. Segundo, ele não vai lhe mostrar nada, pois a única coisa que você pede para imprimir na tela é printf ("Digite a letra: "); e abaixo disso você utiliza o scanf que é apenas para entrada de dados, ou seja, ela não vai mostrar nada na tela então não insira texto nela, a forma geral dela é mais ou menos assim scanf("%d", &variavel); claro que isso varia de acordo com o seu tipo de dado.

Eu escreveria o código mais ou menos assim:

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
int main ()
{
 char ch;
 printf("Digite a letra: ");
 scanf("%c", &ch);           //atribui a letra digitada à variável ch
 printf("A letra digita foi %c", ch);
 printf ("\n\nLetra em ASCII é %d", ch);
 getch();
 return 0;
}

Qualquer dúvida ou erro post aqui. :]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera blza ? to comecano a gora no C e quando eu mando compilar este programa e eu digito uma letra ele fecha sozin pq ?

Escreva um programa que leia um caracter digitado pelo usuario, imprima o caracter digitado e o codigo ASCII correspondente a este caracter.

#include <studio.h>

#include <conio.h>

int main ()

{

char ch;

scanf ("A letra digita foi %c", &ch);

scanf ("\n\nLetra em ASCII é %d", &ch);

return (0);

}

Cara tu tá fazendo errado... scanf serve apenas para ler dados, tu vai escrever com printf.

char ch;

scanf("%c", &ch);

printf ("A letra digita foi %c", ch);

printf ("\n\nLetra em ASCII é %d", ch);

Outra coisa, tem alguns programas que tu põe pra rodar e eles rodam o console e já fecham, aí não dá tempo de ver o que aconteceu. Aí tu vai precisar dar um jeito de fazer o negócio esperar por ti antes de terminar, seja rodando pelo DOS direto o executável, ou tu pode esperar a pessoa digitar uma tecla qualquer colocando alguma função de leitura antes do return. Um exemplo é scanf("%*c");

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.