Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael C Bueno

Substituir o IN

Recommended Posts

Bom dia pessoal seguinte tenho uma query que é o seguinte

SELECT * FROM pedidos WHERE 270 in (subquery retorna mais de uma linha 1, 2, 3, 4..) OR 
                            262 in (subquery retorna mais de uma linha 1, 2, 3, 4..) ....repetindo a subquery várias vezes
funciona, o problema é que a subquery se repete várias vezes, quantas for necessário

tentei fazer o seguinte

SELECT * FROM pedidos WHERE (270, 262) in (subquery retorna mais de uma linha 1, 2, 3, 4..)
mais não funciona como eu esperava, dessa forma soh retorna verdadeiro se 270 e 262 estiver nos resultados da subquery

preciso de algo que funcionasse como um or que nem a primeira query citada primeiramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT * FROM pedidos WHERE (subquery retorna mais de uma linha 1, 2, 3, 4..) IN (262,272)

apesar disso sua consulta nao faz sentido, pq 262 e 270 sao numero sem nexo com as linhas extraidas no select e sem nexo com a subquery

Compartilhar este post

Link para o post

Então Amigo na verdade eu quis simplificar minha idéia, esses ids são filtros do usuário (categorias de produtos) mais eu consegui resolver

criando uma subquery pros itens de pedido depois outra subsubquery dentro pras categorias de produtos.

:)

grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.