marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Olá galera sou novo aqui no forum, decidir entrar pra buscar opnioes sobre um TCC q estou fazendo. Bom eu estou no terceiro ano de Ciencia da Computacao, e os professores ja estao em cima por causa disso de TCC. Por ja ter um conhecimento na linguagem PHP eu decidi fazer meu TCC baseado nela. Conversando com meus amigos decidi usar dois frameworks voltados para o PHP, o Zend e o Cake, minha intençao no TCC era pegar este dois frameworks e criar a mesma aplicacao para eles, e ai comparar ambos. Entao meu TCC seria a comparaçao das duas tecnologias dos frameworks voltados para PHP. Gostaria de saber se alguem, sabe mexer com estes framework ou ao menos um deles, e poderia me recomendar um site bom para eu estar dando uma lida. É claro q tem o site oficial de ambos os frameworks, mas as vezes alguem tem um site que tb esta falando desses frameworks ai eu gostaria q me passasse. A e se alguem ja trabalhou ou trabalha com algum desses frameworks me passe o link do site para q eu possa dar uma olhada. Bom, desde já mto obrigado Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Setembro 21, 2009 Bom uso da área Atenção: Este subfórum é destinado apenas para postagem de artigos, tutoriais e matérias sobre PHP. Não é permitido a abertura de tópicos com dúvidas. Para isso, use o Fórum de PHP. Tópico Movido Artigos, Matérias e Tutoriais (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 o cake tem documentacao oficial em portugues no proprio site, o zend infelizmente nao, eu acabo de criar meu proprio frame, o q lhe adianto eh q nao ha como comparar zend com outro framework, você pode fazer qq aplicacao com qq um, mas apenas aplicacoes web, ja o zend, tem material de sobra pra fazer qq aplicacao, se nao me engano o site do yahoo e todo feito nele, tenho quase certeza q at o webmail...o zend framework eh criado e mantido pela zend empresa mantenedora do nucleo do php, a pergunta eh: kem entende mais de php do q a propria zend? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Will Fernando 2 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 não sei ... opinião minha .. eu nao curti muito o tema .. :P mas tranquilo .. no forum imasters tem areas especificas destes frameworks ... poste por la ou nos forums oficiais =] creio que poderão te auxiliar mais =] claro que cuide sempre as respostas neste topico tambem.. tem galera por aqui que é referencia em cake por exemplo ^^ logo logo alquem posta alguma coisa legal =] sugestao de tema .. a padronização da linguagem focando em php5 .. tipo flwando da evolucao ... das versoes .. POO .. padroes de projeto e arquitetura.. oque podemos espera para o futuro .. expectativas do php6 .. sei la.. acho que daria um bom trabalho.. =] fica como dica. valww =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diegoholiveira 3 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 se nao me engano o site do yahoo e todo feito nele, tenho quase certeza q at o webmail. De onde veio esta informação? Eu sei que o yahoo usa o Symfony no Yahoo Perguntas, mas nunca ouvi dizer que ela usava o ZF no site deles ou ate mesmo no webmail. Confirma as fontes dessa informação ai pra gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 22, 2009 o cake tem documentacao oficial em portugues no proprio site, o zend infelizmente nao, eu acabo de criar meu proprio frame, o q lhe adianto eh q nao ha como comparar zend com outro framework, você pode fazer qq aplicacao com qq um, mas apenas aplicacoes web, ja o zend, tem material de sobra pra fazer qq aplicacao, se nao me engano o site do yahoo e todo feito nele, tenho quase certeza q at o webmail...o zend framework eh criado e mantido pela zend empresa mantenedora do nucleo do php, a pergunta eh: kem entende mais de php do q a propria zend? Entao cara minha intençao nao era dizer qual framework é melhor, mas sim atraves de uma mesma aplicaçao para a web, q utiliza-se os frameworks citados e comparar velocidade, desempenho, facilidade de implementacao....este tipo de coisa valeu não sei ... opinião minha .. eu nao curti muito o tema .. :P mas tranquilo .. no forum imasters tem areas especificas destes frameworks ... poste por la ou nos forums oficiais =] creio que poderão te auxiliar mais =] claro que cuide sempre as respostas neste topico tambem.. tem galera por aqui que é referencia em cake por exemplo ^^ logo logo alquem posta alguma coisa legal =] sugestao de tema .. a padronização da linguagem focando em php5 .. tipo flwando da evolucao ... das versoes .. POO .. padroes de projeto e arquitetura.. oque podemos espera para o futuro .. expectativas do php6 .. sei la.. acho que daria um bom trabalho.. =] fica como dica. valww =] Nao havia realmente pensado nisso de mostrar a evolucao da linguagem php, ate é uma ideia interessante, vou dar um conversada com uns professores meus e ver o q eles acham dos temas, qual seria mais interessante valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Também achei o tema meio rebuscado... já conversou com um orientador sobre isso? Outra coisa, se você não domina o assunto, melhor tratar outro tema, tudo bem, não é um pré-requisito dominar o assunto, mas vai por mim, vai ser bem mais simples se você redigir sobre um assunto que você já entenda amplamente e saiba como e onde buscar as informações mais confiáveis. Boa sorte. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Também achei o tema meio rebuscado... já conversou com um orientador sobre isso? Outra coisa, se você não domina o assunto, melhor tratar outro tema, tudo bem, não é um pré-requisito dominar o assunto, mas vai por mim, vai ser bem mais simples se você redigir sobre um assunto que você já entenda amplamente e saiba como e onde buscar as informações mais confiáveis. Boa sorte. Entao cara spbre a comparacao dos dois frameworks eu conversei com dois professores o q achavam da ideia, e ambos falaram q é uma boa, pois comparacao de duas tecnologias é sempre interessante. Seguindo a ideia do amigo q sugeriu eu mostrar a evolucao do PHP eu ate perguntei pra estes dois professores, ambos acharam interessante, mas preferiram a ideia de comparar os frameworks.....entao vou ficar com ela mesmo, ate pq eu mesmo acho mais interessante hehe Sobre o dominio do assunto, de PHP eu ate tenho uma noçao, ja do uso desse frameworks to bem por fora, por isso tenho procurado me informar do assunto, afinal tcc é isso ai né tem q correr atras um pouco hehe. Valeu, a galera q dedicou seu tempo pra me ajudar abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
visitante_php 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 eu vi num site outro dia esta comparacao.....nao me lembro onde, mas eh bom você fazer a sua, pois sempre tem alguem puxando a brasa pra sardinha deles....bom, tem 2 semanas q o yahoo mudou o webmail para java.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcosfj1 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 eu vi num site outro dia esta comparacao.....nao me lembro onde, mas eh bom você fazer a sua, pois sempre tem alguem puxando a brasa pra sardinha deles....bom, tem 2 semanas q o yahoo mudou o webmail para java.... POxa cara se você se lembrar do site q você viu tal comparacao ou voltar a acha-lo, me passe fazendo favor....logico q num tcc eu tenho q fazer minha propria comparacao, mas seria interessante ver o site, pra ter um ideia valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites