Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Web Direta

Como trabalhar com vídeo no Flash CS3 AS3?

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho que fazer um CD de apresentação de alguns vídeos, onde já criei uma interface (que já abre em modo fullscreen) no Flash CS3 / AS 3.0, com uma playlist vertical do lado direito, e com o objetivo de ao clicar, exibir o vídeo pausado na maior parte da tela. Assim que for clicado, este vídeo será mostrado em um tamanho menor de (800x600) sendo que o original tem (1024x768).

Através deste cenário, irei desmembrar as perguntar para facilitar.

1 - Assim que abro o programa, ao invés de exibir primeiro o vídeo em tamanho reduzido (mesmo sendo redimensionado) + a playlist , aparece o vídeo em fullscreen, como faço para deixar o vídeo redimensionado, ao abrir a interface?

2 - Quando clico no controle para restaurar o modo full do vídeo, toda a interface é tirada do modo full, onde deveria ser somente o vídeo, como dou controle somente ao vídeo? (Estou usando fscommand para deixar full a interface.)

3 - Outra coisa, preciso deixar os dois tamanhos disponíveis para o usuário visualizar o vídeo, em 800x600 e original 1024x768 (full), porém no tamanho reduzido, o vídeo fica distorcido, como devo proceder para deixar nítido o vídeo nos dois tamanhos?

4 - Como posso adicionar o controle de play/pause...etc... ou seja, ao movimentar o mouse o controle aparece e com o mouse em repouso o controle é ocultado? Inclusive utilizar um "skin" diferenciado dos que o Flash oferece?

É isso aí pessoal, desde já agradeço!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não quer saber também como faz um cafézinho? e biscoitos para acompanhar?

rs

....

bom tirando a brincadeira

Se você estiver usando AS 3.0 mesmo

Utilize uma classe para comandar tudo... ou digite na mão em um frame mesmo as actions..

Full screen se faz assim em flash AS 3.0

private function fullScreenHandler(e:Event):void{
            switch(stage.displayState) {
                case "normal":
                    stage.displayState = "fullScreen";
                    break;
                case "fullScreen":
                default:
                    stage.displayState = "normal";
                    break;
            }
        }

E ai você faz um botão que chame essa função...

pode criar botões para dar play() e pause() no video também...

O help do flash ensina mto bem fazer isso... basta ir la ler.

Quando a resoluções diferentes use setSize do player de video e coloque no tamanho que você quer.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Não quer saber também como faz um cafézinho? e biscoitos para acompanhar?

rs

....

bom tirando a brincadeira

Se você estiver usando AS 3.0 mesmo

Utilize uma classe para comandar tudo... ou digite na mão em um frame mesmo as actions..

Full screen se faz assim em flash AS 3.0

private function fullScreenHandler(e:Event):void{
            switch(stage.displayState) {
                case "normal":
                    stage.displayState = "fullScreen";
                    break;
                case "fullScreen":
                default:
                    stage.displayState = "normal";
                    break;
            }
        }

E ai você faz um botão que chame essa função...

pode criar botões para dar play() e pause() no video também...

O help do flash ensina mto bem fazer isso... basta ir la ler.

Quando a resoluções diferentes use setSize do player de video e coloque no tamanho que você quer.

Abraços

Rs, não seria nada mal, para acompanhar.

Obrigado berseck, pela ajuda. Sobre o tamanho do vídeo, não consegui uma boa qualidade, quando o vídeo, (1024x768) é exibido em (800x600), a qualidade fica muito ruim. Partindo do princípio de imagens, ao diminuir as dimensões (desde que haja proporcionalidade) permanece a mesma qualidade, e agora com vídeo é possível ou terei que criar duas versões do vídeo uma em 1024x768 e outra 800x600?

PS: Até usei o BlurFilter, na esperança de dar um "tapa" no vídeo e obter uma melhor qualidade, mas foi em vão!

Estou utilizando este código:

import fl.video.VideoPlayer;
import flash.display.Sprite;

stage.display = StageDisplayState.FULL_SCREEN;

var videoPath:String = "a.flv";
var blurryPlayer:VideoPlayer;

blurryPlayer = new VideoPlayer();
blurryPlayer.play(videoPath);
blurryPlayer.setSize(800, 600);
addChild(blurryPlayer);

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é melhorar a qualidade de video na conversão do mesmo...

Assim o video vai ficar com uma super qualidade podendo ser colocado em fullscreen sem problemas...

E lembrando a você que existem pessoas que tem resoluções muito maiores que essa que você está impondo ao seu site como padrão...

Então se a pessoa colocar fullscreen... ela já espera que o video não fique lá de boa qualidade... vide youtube.

Então se quiser melhorar isso melhore durante a conversão, lembrando que quanto maior a qualidade do video maior o tamanho do flv também.

E que eu saiba blury não ajuda em nada... só deixa o video ou imagem mais embaçado...

Para tentar resolver a quebra de pixel... é pra isso que serve blury ( um engana troxa... que nenhum designer gosta )

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que você pode fazer é melhorar a qualidade de video na conversão do mesmo...

Assim o video vai ficar com uma super qualidade podendo ser colocado em fullscreen sem problemas...

E lembrando a você que existem pessoas que tem resoluções muito maiores que essa que você está impondo ao seu site como padrão...

Então se a pessoa colocar fullscreen... ela já espera que o video não fique lá de boa qualidade... vide youtube.

Então se quiser melhorar isso melhore durante a conversão, lembrando que quanto maior a qualidade do video maior o tamanho do flv também.

E que eu saiba blury não ajuda em nada... só deixa o video ou imagem mais embaçado...

Para tentar resolver a quebra de pixel... é pra isso que serve blury ( um engana troxa... que nenhum designer gosta )

Abraços

Certo berseck, na verdade não estou desenvolvendo site, e sim um CD com apresentações e vídeos com eu disse, com um menu e ao clicar em cada item, será exibido o vídeo em 800x600. Estou utilizando o On2 Flix Pro, com qualidade 1.000K CD Video (VP6-E FLV), já utilizei o Flash Enconder em qualidade máxima.

E estou querendo exibir o vídeo em 800x600, sendo que o tamanho original é de 1024x768, quando diminuo o tamanho, o vídeo não fica nítido o contrário que normalmente ocorre, e o fullscreen será de 1024x768, e caso o usuário tenha resolução maior, este será o tamanho máximo visualizado.

Minha principal dúvida é fazer o vídeo ter boa qualidade em tamanho menor e não maior.

Obrigado pela força!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ai um problema que eu nunca tive O.o

Diminuir perde a qualidade?

Como você ta fazendo esse resize do video???

Com scala ou na base do setSize?

Abraços

Estou utilizando o código que postei, a escala continua proporcional.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Você deve lembrar o seguinte.

Quando você usa uma imagem que depende de PIXELS quanto maior ela for no original... melhor ela fica... se você for reduzindo.

Agora video, funciona também basicamente da mesma forma. Só que no caso de video, as vezes você pode em vez de ganhar qualidade... perder... como é o caso dos RMVB's da vida.

Então o que você deve fazer é produzir já o video no tamanho que você quer como original... e então expandir se necessário... pois se perder qualidade expandido... todo mundo vai entender... agora quando está mal decodificado ele perde qualidade ao reduzir... e isso é um problema...

Então sugiro usar 800x600 como tamanho original do video e não 1024x768.

Para entender melhor:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Pixel

http://www.photosynt.net/ano2/03pe/questao/12_pixels/index.htm

E eu explico aqui também da seguinte forma.

Você em video tem 300milhões de pontos de luz em 1024x768

e 200milhões em 800x600(isso arredondando de forma grosseira)

Então como você tem menos pontos de luz para mostrar a mesma imagem de video... ela perde qualidade.

Essa é a explicação fisica para esse fenomeno ;) isso é valido apenas para video e não para imagens impressas ok?

Os 2 links que postei são para melhor entendimento do que eu expliquei.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.