Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Espector

Pacote Derrubando Servidor

Recommended Posts

Ola, tenho um servidor tibia porém tem umas pessoas que nao param de pacotar meu servidor, tirando assim ele do ar..

 

gostaria de saber se há alguma maneira para bloquear esses pacotes?

liguei para minha operadora e ela mandou eu bloquear o telnet no modem..

alguem sabe oque devo fazer?

abraçoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá..

 

você pode tentar bloquear.. e irá bloquear os usuários novatos em pacotes.

Já o pessoal avançado, nao importa o que você fizer, eles vao continuar pacotando..

 

Veja só.

 

Eu a muito tempo atras, tive um servidor de jogos (COunter Strike 1.6). Meu servidorzinho, no meu adsl 600 da brasil telecom.. fez sucesso aqui. Sempre lotadaço.

Mas a inveja de muitos começou a fazer com que derrubassem toda hora meu server. O que fiz? Fechei tudo no modem. Naquela época, a forma de pacotar, era usando um ping ,especificando o tamanho do pacote, fazendo com que o modem caisse. Eu bloqueei no modem a opção de responder ao comando PING.. e automaticamente o server nunca mais caiu.

Até que um dia, um amigo meu aprendeu a pacotar usando UDP FLOOD.. e isso derruba qualquer conexão de qualquer lugar do mundo.

 

Esse tipo de pacote, é bem simples de entender.. digamos que eles "invadem" diversos computadores com segurança fraca, ou bugs.. no "mundo", e reunem todos juntos.. para dar um comando de pacote no linux.. que faz o UDP FLOOD. Imagine, 20 computadores no mundo, cada um com, digamos, 10MB de conexão.. pacotando um unico IP ao mesmo tempo o que acontece? Sempre cai..

Ele chegava a derrubar a central telefonica do meu bairro..

 

Voltando ao seu assunto..

 

Se a forma utilizada for como lhe falei, pouco adianta você mecher..

Mas o que você pode fazer, é simples:

 

Abra a interface do seu modem, procure a opção Serviços.. e desative todos os serviços para WAN, e deixe-os habilitados somente para LAN.

Recomendo fazer backup da config do modem antes de qualquer alteração.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.