Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vagner Bucioli Scala

ADD Table

Recommended Posts

Pessoal boa tarde! preciso urgente recriar meu campo ID com Chave primária etc..e direto na interface não estou conseguindo. nem se apagar e recriar novamente deve ser pq a tablea possui muiitos dados!

 

Daí eu apaguei ela e conseguir recriá-la via Query belezinha! só estou com um problema..não consigo definir a posição. Ela cria o campo ID na ultima coluna e depois não consigo move-la pra primeira.

 

Como faço já pra definir na Query a posição. Meu codigo pra cirar está assim:

 

ALTER TABLE galeria ADD id INT primary key IDENTITY(1,1) NOT NULL
GO

Preciso criar ela em cima da tabela Titulo, tentei usar a função "First" mas me parece que funciona só com o MySQL. Como devo fazer pro SQLServer 2008? Já porocurei por tudo e não achei!

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQL Server 2008 ??

 

Clica com o botão direito em cima da tabela no canto esquerdo.

E vai em Design Table. Vai abrir os campos. Vai e altera o ID para Chave Primária!

 

Foi isso que você tentou fazer ?

Qualquer coisa, feche o SQL e abra novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Então!! tentei fazer isso mas não estou conseguindo, dá erro, pede pra mim recriar a coluna. Só q não sei pq ele não aceita o campo Identity de jeito nenhum pela interface (Modo Design). Eu consigo criar ela direitinho mas só executando o código citado. Mas gostaria de adaptá-lo para criar o campo ID acima do Campo Titulo. Usei o método First mas não roda, me parece q só funciona com o MySQL. Qual seria a função pra além de criar a Table eu consiga definir a posição da coluna?

 

Grato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.