Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rico_ideah

Submenu de produtos

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

Esou com probleminha. Tenho um bd em access onde tenho uma tabela de categoria, uma de subcategoria e uma de produtos.

Quando eu cadastrei o produto ele tem um Campo Id_produto, Nome, Categoria, Subcategoria.

Queria mostrar as categorias e subcategorias. Mas eu tenho umas 30 subcategorias queria que só mostrasse as subcategorias que estivessem sendo "usadas" dentro da categoria. Deu pra entende ?

ex:

CARROS (--> Categoria)

» Preto (subcategoria)

» Prata (subcategoria)

» 4 portas (subcategoria)

MOTOS

» Preto

» Verde

» Vermelho

e por ae vai.... mais nao sei nem por onde começarr... se alguem puder me dar uma luz aeee...eu agradeç...

Valeww galeraa!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa ter uma relacionamento entre as tabelas, na verdade, a impôrtancia de uma modelagem de dados bem definida até os mínimos detalhes, como os campos de relacionamentos, um velho ditado diz, que um relacionamento bem definido é a alma do aplicativo, pois daí saem todas as consultas e operações com o banco, influenciando diretamente na otimização e performance do aplicativo , um projeto bem estruturado, depois você pode exibir os dispostos em ordem crescente, para o user selecionar, tb pode colocar um dropdown de categoria e outro de subcategoria, sendo que a subcategoria pode ser preenchida dinamicamente apos a selecao da categoria, existem exemplos no forum, ate mesmo com AJAX, fica muito bom,

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh ta okayy....

Como eu devo procurar para achar esses exemploss ???

na verdade não queria nada muito complexoo e sem menu drop... queria bem símples mesmo..

obrgiado!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho umas 30 subcategorias queria que só mostrasse as subcategorias que estivessem sendo "usadas" dentro da categoria

para isso seria interessante o jeito k falei, pois você usará apenas o k foi selecionado, mas para exibir da forma k ker, é simples tb, você deverá fazer sua pesquisa 1º pela categoria e depois tendo a categoria você faz a busca pela sub categoria e apresentando os profutos, você terá k usar um INNER JOIN no bd.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.