Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

felipego

Endereço de Webroot e docroot

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

é o seguinte, estou tentando instalar um programa na database do meu site...

Na config.php do programa temos o seguinte

$_CONF['db'] = "felipego_masterliga";
$_CONF['hostname'] = "localhost";
$_CONF['password'] = "xxxxxx"; 
$_CONF['user'] = "felipego_felipe";
$_CONF['tprefix'] = "ML";

$_CONF['webroot'] = "/www";
$_CONF['docroot'] = "www/docs";

puis o seguinte, instalou normalmente... Porém o programa não consegue encontrar os arquivos dele, isso porque o WEBROOT e DOCROOT que eu puis provavelmente está errado. o problema é que não acho qual o certo que devo colocar lá para funcionar.

Se alguem puder me ajudar agradeço

MSN: felipego_goffi@hotmail.com

OBS: os arquivos ficam nessa pasta chamada '' www '', mas não sei o que pode ser, talvez apenas /www ele não reconheça.

Aguardo respostas! valeu!

é o primeiro site que eu tento fazer hehehe, mas tá complicado em vixi... hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

puis o seguinte, instalou normalmente... Porém o programa não consegue encontrar os arquivos dele, isso porque o WEBROOT e DOCROOT que eu puis provavelmente está errado. o problema é que não acho qual o certo que devo colocar lá para funcionar.

OBS: os arquivos ficam nessa pasta chamada '' www '', mas não sei o que pode ser, talvez apenas /www ele não reconheça.

Eu não entendi pq q um você coloco "/www" e no outro "www/docs" ...

bom... faça o seguinte... tente colocar assim:

$_CONF['webroot'] = "/";
$_CONF['docroot'] = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'];

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal,

Eu não entendi pq q um você coloco "/www" e no outro "www/docs" ...

bom... faça o seguinte... tente colocar assim:

$_CONF['webroot'] = "/";
$_CONF['docroot'] = $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'];

Abraços

Vo testar aqui já respondo se deu certo.

deu isso agora:

Parse error: syntax error, unexpected T_ENCAPSED_AND_WHITESPACE, expecting T_STRING or T_VARIABLE or T_NUM_STRING in /home/felipego/public_html/config.php on line 33

no caso a linha 33 é do DOCROOT

me responda uma coisa, o que quer dizer DOCROOT?

O site funcionou com eu pondo '' / '' no webtroot, mas o docroot deu erro quando eu puis isso...

se puder me explicar o que é docroot agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que eu conheço, esse termo docroot, significa nada mais, nada menos do que: DOCUMENT ROOT.

E é por isso que eu lhe pedi para por aquela variavel nativa do PHP. Mas vamos lá... não funcionou...

-> Antes de mais nada, verifique se você não esqueceu de fechar o ";" (ponto-e-vírgula) dps da linha 32.

Se a sintaxe do PHP na linha 30, 31, 32 e 33 estiver correta... tente criar um arquivo PHP com o conteúdo:

crie com o nome phpinfo.php

<?php
echo phpinfo();
?>

Agora abra esta página no seu navegador e verifique o que está na variavel $_SERVER['DOCUMENT_ROOT']... e tente usar...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a principio funcionou legal, mas deu um problema... Na hora de mudar as configurações do programa para por o nome da liga tudo certinha deu um monte de erro

do tipo:

Warning: opendir() [function.opendir]: SAFE MODE Restriction in effect. The script whose uid is 6947 is not allowed to access / owned by uid 0 in /home/felipego/public_html/core/admin_manageleague.php on line 217

Warning: opendir(/css) [function.opendir]: failed to open dir: Permission denied in /home/felipego/public_html/core/admin_manageleague.php on line 217

deu umas 10 linhas de erro tipo assim... Alguem sabe o que é???

Quanto ao docroot acredito eu que esteja resolvido, mas tá dando esses permission denieded agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, a principio funcionou legal, mas deu um problema... Na hora de mudar as configurações do programa para por o nome da liga tudo certinha deu um monte de erro

do tipo:

Warning: opendir() [function.opendir]: SAFE MODE Restriction in effect. The script whose uid is 6947 is not allowed to access / owned by uid 0 in /home/felipego/public_html/core/admin_manageleague.php on line 217

Warning: opendir(/css) [function.opendir]: failed to open dir: Permission denied in /home/felipego/public_html/core/admin_manageleague.php on line 217

deu umas 10 linhas de erro tipo assim... Alguem sabe o que é???

Quanto ao docroot acredito eu que esteja resolvido, mas tá dando esses permission denieded agora.

Complicado esse erro heim... mas vamos lá...

você tentou a seguinte configuração:

$_CONF[color="#666600"][[/color][color="#008800"]'webroot'[/color][color="#666600"]][/color] [color="#666600"]=[/color] [color="#008800"]"/"[/color][color="#666600"];[/color]
$_CONF[color="#666600"][[/color][color="#008800"]'docroot'[/color][color="#666600"]][/color] [color="#666600"]=[/color] [color="#008800"]"[color="#000000"]/home/felipego/public_html/[/color]"[/color][color="#666600"];[/color]

?

Você está com essa aplicação rodando localmente ou está em um servidor de hospedagem? se está em um servidor de hospedagem, pode me dizer qual?

Eu falo isso pq se for a LocaWeb (não recomendo a ninguém), você terá que entrar em contato com eles... pois eles desativam várias opções, eles desconfigura todo o Apache... bom, que no final das contas serve só para prender o cliente a eles.

Mas agora, se você não testou a config. q eu fiz acima... creio que seja esse o problema, pois pelo que eu saiba no docroot precisa estar setado o caminho absoluto...

um exemplo de docroot é /var/www/CATALOG_NAME/htdocs/

Bom... tente novamente, qualquer coisa poste denovo!

Compartilhar este post

Link para o post

em Docroot eu puis '' / '' apenas.

estou rodando a aplicação em servidor de hospedagem ( 2kmegs.com )

Clique aqui

como você pode ver o site tá meio zuado, pois quando deu aquele erro lá em cima que eu citei, ele bugou o site não sei porque.

esse servidor é gratuito....

Compartilhar este post

Link para o post

Você não colocou o link... heheh...

Então mas no docroot tenta por /home/felipego/public_html/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

www.masterligaos.2kmegs.com

=]

Vou tentar por isso dai lá depois!

Deu certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.