Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sttranho

Migrando de Corel para Illustrator

Recommended Posts

Bom pessoal, depois de 14anos trabalhando com o Corel, resolvi migrar para o Illustrator;

Porém antes disso, eu gostaria de ver com os usuários das 2 ferramentas quais são as reais vantagens nessa migração.

Tá, simplesmente responder, "por que o Illustrator é melhor" isso não é resposta.

Eu gostaria de saber mais sobre as diferenças, por que o Illustrator é melhor, como sempre vejo falar.

Algumas vezes eu tentei mexer no illustrator, mas achei meio complexo, parecia bicho de 7 cabeças, o raciocínio das ferramentas não me pareciam muito claras, porém depois de muito trabalhar com o Photoshop, vejo que hoje o Illustrator não é tãaaooo complexo assim, mas confesso que apanho e muito para fazer coisas simples que no corel faço facilmente.

Um exemplo de entendimento de ferramenta que eu gostaria de saber. estou com CS3 aqui, ele não trabalha com mais de 1 página?

Nas ferramentas Soldar, aparar etc... notei que na janela Path finder tem os botões Shape Modes, que é preciso apertar o Expand para confirmar a ação, o que gostei... mas achei confuso o uso desses botões + os botões abaixo os Pathfinders...

tem diferença entre eles?

Outra pergunta... todo mundo tem o corel, ou conhece alguém que tem ou mexe... e aqui na empresa é mto comum nós enviarmos arquivos para cliente e visse e versa... como fica isso, sendo que nem todo mundo tem ou sabe mexer com o Illustrator? sendo que o Illustrator não abre o CDR?

Vixe, quanta pergunta hein...

Bom... questiono pois tenho interesse sim em aprender e migrar, se for mesmo favorável...

Salve galera, fico no aguardo de todos...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Penso que não há razão para se aposentar em definitivo o Corel.

Vai usando os 2, algumas funções são mais simples e eficazes em um, outras em outro. Além disso, se você trabalha com artes gráficas, continuará recebendo arquivos em .cdr e terá que abri-los. Mesmo querendo, não dá pra esquecer do Corel hehe.

E para enviar arquivos, se for para layout envia em jpg; se for para impressão, em PDF. Não há a menor necessidade de se enviar arquivos em .cdr ou .ai para clientes.

Ah, e ele não trabalha com mais de uma página. Mas tem plugin pra isso, caso queira. É que normalmente usa-se, na Suite Adobe, o Indesign para esse tipo de job.

sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não há razão para se aposentar em definitivo o Corel. ....[continua]

Mas o Indesign não é para editoração??? tipo algo grande, revista, jornal? etc???

no caso de um simples folder de 4 paginas ou mesmo um flyer frente e verso, gosto de trabalhar em páginas diferentes por organização... dai no illustrator, tem que trabalhar tudo na mesma página, certo?

alias... onde baixo o plug-in para a paginação do Illustrator.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, InDesign é mais voltado para editoração.

O Illustrator CS4 já possui suporte para múltiplas páginas...

Para versões anteriores, você pode encontrar o plug-in aqui> https://www.hotdoor.com/multipage

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou na mesma situação sua cara...usava o Corel estou aprendendo a mexer no illustrator mas to apanhando um pouco, mas com o tempo as coisas estão fluindo...realmente eu acredito que o Corel seja mais fácil de mexer e o Illustrator mais profissional.

Atualmente utilizo os 2 e está sendo bem produtivo.

obs: O Illustrator é mais fiel à cores sem dúvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente, é sempre bom ter os dois em mãos. Em todas empresas onde trabalhei sempre tive os dois instalados na máquina.

Porque? Sempre vai ter algum cliente que quer o arquivo em .cdr, nao em eps nem em pdf. Da mesma forma que sempre vai chegar algo para você fazer que estará em .cdr, pois a pessoa fez no Corel.

Como aqui na empresa onde trabalho, algumas vezes chega layouts em corel... Fazer o que? Abro ele no Corel, obviamente, mas como prefiro trabalhar com Illustrator, eu o salvo em PDF ou EPS em curvas e assim posso abrir no Illustrator. Vai do gosto de cada um. Você pode usar o corel quando for necessario, quando o arquivo final for um cdr, mas se quiser trabalhar no Illustrator salva em EPS ou PDF em curvas e abre lá, depois salva novamente e joga no Corel, salva em .cdr e pronto.

É um bom trampo, mas eu acostumei assim, prefiro isso do que usar o Corel pois não acostumei com ele.

Mas há quem não viva sem o Corel...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.