Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

[Resolvido] refresh via ajax

Recommended Posts

Pessoal como eu faço para dar um refresh na pagina com ajax ?

Tipo eu to gravando e atualizando os dados de um formulario via

ajax e no momento da saida do campo no evento BLUR eu mando atualizar

no banco de dados só que eu quero que alem dele atualizar o banco dedados

quero q ele atualize a pagina para mim como eu faço isto ? ja procurei no

nosso amigo google e não encontrei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal como eu faço para dar um refresh na pagina com ajax ?

Tipo eu to gravando e atualizando os dados de um formulario via

ajax e no momento da saida do campo no evento BLUR eu mando atualizar

no banco de dados só que eu quero que alem dele atualizar o banco dedados

quero q ele atualize a pagina para mim como eu faço isto ? ja procurei no

nosso amigo google e não encontrei

Acho que entendi a sua dúvida. Você tem o formulário e, na mesma página, você tem os dados que vem do banco listados, ok??

Então, o que você quer é que, quando preenchesse o campo, automaticamente já atualizaria os dados que estão sendo listados, mas sem precisar dar um ATUALIZAR na página, correto??

E provavelmente esses dados listados estão dentro de uma DIV. Se não tiver td bem Imagem Postada

Bem, se estou certo quanto a sua dúvida, para fazer isso tem várias maneiras, mas a mais simples é você criar uma página separada que apenas listará os dados da maneira q você já está listando e tirar o script que está listando os dados da página do formulário, deixe apenas uma DIV vazia com um ID setado, é claro.

Chame essa página que você criou via ajax nessa DIV vazia, daí quando estiver no evento onblur do campo, logo após os dados ser inserido no banco, você chama novamente via ajax a página que você criou.

Assim, sempre que tiver o evento onblur no campo, ele irá atualizar o banco e logo em seguida atualizar o conteúdo daquela DIV com os novos dados que tem na página que você criou...

Eu sei que ficou meio complicado de entender essa explicação, mas tente entender, por favor... fiz um esforço para deixar bem simplificado Imagem Postada!!

Se eu entendi errado sua dúvida, tente explicar melhor q eu te ajudo Imagem Postada

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Então Lucas , quando eu gravo os dados ele já aparece pra mim na tela do jeito que você citou acima o problema é q quando quero atualizar os dados que acabei de inserir no evento on blur via ajax ele não funciona só se eu der um F5 na pagina entendeu ?

Estou fazendo a lista como você sitou acima , ela esta em outra pagina e estou dando um include para que ela aparece para mim na pagina onde insiro os dados e isto não é problema está funcionando normalmente os dados já aparecem na hora que eu insiro o problema mesmo é atualizar depois sem dar um f5 na pagina pois ele nem chega a executar o meu comando ajax.

espero que eu tenha me expressado melhor desta vez rs e se eu consiguir fazer aqui eu volto no forum para informar o jeito que deu certo e desculpe a demora para responder seu post , pois fiquei meio oculpado essa semana.

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas um amigo de um outro forum deu a solução de meu problema.

Era só usar o comando window.location.reload() e funciou perfeitamente do jeito que eu queria.

Mas uma vez obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas um amigo de um outro forum deu a solução de meu problema.

Era só usar o comando window.location.reload() e funciou perfeitamente do jeito que eu queria.

Mas uma vez obrigado pela ajuda

q estranho... window.location.onload() para refresh em ajax?

Bom, mas td bem, se resolveu, resolveu né...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.