Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loira®

Qual a ordem do conhecimento que preciso

Recommended Posts

Colegas..ha tempos faço pesquisas no google e sempre caio aqui no Imasters...dessa vez resolvi me cadastrar pq a loira aqui esta tempo um probleminha..

 

Mexo com pc e net a tempos, sempre consegui me virar somente lendo de tudo, crio, estrago, conserto, altero, tudo..

 

Tenho alguns, porem pouco conhecimento sobre os codigos aqui, ou forma de criação de sites etc, mas ao mesmo tempo nao é dificil pra mim entender. Nao vou pedir aqui neste topico para me ensinarem, so quero o rumo.

 

Seguinte, hoje sou adm de um forum que abri ontem, porem ele é de uma base de foruns (ou seja, criei com base deste site disponivel) onde eles mesmo dao suporte para codigos Html ou outros utilizados e ao mesmo tempo, sou moderadoa e colaboradora de outros dois foruns, que sao do mesmo site de foruns (preciso colocar o nome, é o forumeiros), eles tem um chat ja implementado, que inclusive é otimo, porem, estou precisando URGENTE, colocar um chat privativo (muitos pedem la isto tb), ou seja,hoje somente da se for de "terceiros", pois os codigos e a base deste forum nao o permitem torna-lo privativo à alguns membros.

 

Descobri o x-chat, depois de testar mais 10 que encontrei, e simplesmete AMEI e é oque eu procurava, so que nao estou conseguindo instala-lo, nao sei a ordem, e o tuto que vem junto confundiu minha cabeça.

 

Pede a criação de um banco de dados, nao faço nem ideia onde fazer isto (nada impede que eu aprenda sozinha), depois colocar no servidor, isto ate me arrisquei ontem, criei uma conta free em um, enviei tudo pra la, mas obvio que nao funcionou. Vi tambem que existe trilhoes de apostila e cursos aqui. Alguem pode somente encurtar meu Caminho? :unsure:

 

Oque eu preciso ler e a ordem que eu preciso e qual material/tutorial/curso eu preciso pra mim instala-lo?

 

Bando de Dados? PHP? Java? Servidor? ASP?

 

Desculpem me...mas é que ultimamente meu dia precisa ter mais de 24horas, que nao estou mais dando conta, ontem li mais de 40 topicos aqui e so me confundio..Ser modera e colaborado de forum de fato nao é facil. e num faço ideia do que ler, e preciso somente me fixar no conhecimento pra instalar o x-chat http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do servidor? quem é este servidor? Se for o servidor pra qual eu irei hospedar o x-chat, nao sei te dizer, oq eu criei foi uma conta free pra teste e talvez nem volte la. Meu lindo, manda ai aquele que é mais usual e nao me faz pergunta dificil. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o seu problema em questão é instalar o software x-chat, certo ?

 

para instalar um determinado software, é necessário verificar se o ambiente onde será instalado suporta o referido software.

 

no site oficial do x-chat, existem versões diferentes para instalação.

 

versão para windows e versão para linux.

 

 

por isso, a pergunta fundamental baby

 

1. qual o ambiente do servidor ?

windows ? linux ?

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.