Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarKteus

[Resolvido] Como saber a ação executada em uma table ?

Recommended Posts

Olá gostaria de saber como posso recuperar o tipo de ação que esta ocorrendo na tabela, por exemplo:

Qdo ocorrer um INSERT, será disparado uma TRIGGER, mas como façco pra saber dentro da trigger q ocorreu um INSERT, ou SELECT ou um DELETE.?

CREATE TRIGGER ATUALIZA_LOG ON TABLE_LOG FOR INSERT, UPDATE, DELETE

AS

if INSERT = true

begin

INSERT INTO Table_LOG1 values (valor1, valor2, valor3,...)

end

if DELETE = true

begin

INSERT INTO Table_LOG1 values (valor1, valor2, valor3,...)

end

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Markteus

Ao criar o trigger você define a ação que irá dispará-lo, ou seja, insert, update e/ou delete. Dentro do trigger você trabalha com as tabelas inserted quando a ação é insert ou update, e deleted para update ou delete.

Acho que você pode fazer o controle de gravação dos logs criando um trigger para cada situação, e não tratar a situação dentro de um trigger.

[ ]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Markteus

Ao criar o trigger você define a ação que irá dispará-lo, ou seja, insert, update e/ou delete. Dentro do trigger você trabalha com as tabelas inserted quando a ação é insert ou update, e deleted para update ou delete.

Acho que você pode fazer o controle de gravação dos logs criando um trigger para cada situação, e não tratar a situação dentro de um trigger.

[ ]'s

Fernando Silveira

Valew !! Só depois vi a besteira q perguntei http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.