Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego-md

sistema de carona em .net

Recommended Posts

Boa tarde,

eu estou fazendo curso técnico e tenho que programar um sistema de caronas em .NET.

O sistema terá que permitir o cadastro de rotas dos usuários e a consulta "inteligente" na hora de selecionar a carona.

O que acham da idéia?

Seria tipo um google maps com a integração de usuários.

Alguém estaria disposto a esclarecer as minhas dúvidas, pois o escopo do projeto foi lançado pelos professores e tenho que segui-lo.

Alguém se interessa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diego, poste suas dúvidas no tópico. Não vai faltar pessoas para respondê-lo com certeza.

 

1º de tudo, teriam algum site de scripts prontos, pois uma das coisas que necessito é um arquivo com upload de foto dos motoristas e caroneiros, junto com um formulário que já tenho pronto comigo.

Conheço muito pouco de .NET é uma área nova do meu curso e necessito criar este sistema.

 

Me enteresso muito por programação, peço que se possível, me indiquem todo material, link, apostila, tutorial, tudo o que souberem para mim pesquisar pois necessito muito disto.

 

outra duvida que tenho, na hora que o motorista cadastra sua rota e informa o número de vagas disponíveis, um caroneiro solicita uma vaga, como eu farei para que ao confirmar a carona o número de vagas diminua, ou se houver o cancelamento, como farei para aumentar.

 

Fiz este projeto em php semestre passado, porém o professor me informou que é muito diferente uma coisa da outra, por isso estou desesperado atrás de material.

 

Desde já muito obrigado.

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

 

Lembrando que todo meu sistema será programado em C#(.aspx).

 

Desde já agradeço.

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado!

 

Por enquanto verei se os tutoriais me auxiliam!

 

Qualquer dúvida posso contar com vocês?

 

É lógico, se conseguirem respostas ao meu questionamento.

 

Mesmo assim, muito obrigado.

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, na semana passada estava com uma dúvida referente ao upload de fotos, pois estava com uma dúvida em criar uma tabela exclusiva do DB ou somente um campo na tabela usuário, me disseram que se fosse somente para uma foto por usuário um cmpo na tabela resolveria. Mas troquei uma idéia com meu professor e o mesmo disse que é mais fácil criar uma pasta e na hora que a pessoa estiver fazendo o upload, fazer com que o sistema renomeie a foto do usuário com seu respectivo código.

 

O que é mais indicado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não quiser que um usuário mais técnico veja as outras fotos, não recomendaria isso.

 

Imagine que a foto do seu cadastro seja nomeada 1234.jpg. Se uma pessoa quiser pegar as fotos das outras pessoas cadastradas em seu sistema (sei lá o por quê), ela vai tentar sequencial 1233.jpg, 1235.jpg e por aí vai.

 

É só um pequeno detalhe. você pode criar uma coluna pra armazenar o nome do arquivo, aí quando fizer o upload, você utiliza um GUID ou concatena a data e hora atual para que não sobrescreva fotos existentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.