keyne 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Gente To usando um DBGrid e um botão localizar num form de ordem de serviço, o que que acontece. Gostaria de fazer o seguinte quando o usuário add uma nova ordem de serviço a DBGrid aparecesse limpa e ao localizar o serviço aparecesse apenas o serviço selecionado e salvasse no banco de dados (SQL SERVER). Tem como? Quando eu usava com um edit eu usava o seguinte código: f_ordem_serv.dbe_cod_serv.Text := f_cad_serv.dbe_cod_ser.Text; f_ordem_serv.dbe_serv.Text := f_cad_serv.dbe_tipo_serv.Text; f_ordem_serv.Show; E no caso pra DBGrid eu uso qual? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Setembro 23, 2009 Um dbgrid só exibe os dados da query ativa ligada a ele pelo datasource.... se você deixar a query ligada a ele fechada, ele não exibirá dado algum no dbgrid... Se precisa mostrar ao menos as colunas com os títulos, você pode adicionar as colunas ao dbgrid e linká-las aos campos correspondentes que sua query traria quando aberta... assim, enquanto a query estiver inativa o grid mostrará as colunas sem dados... ou pode se pensar em usar o TStringGrid para que possa gerenciar você mesmo isso tudo via código. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites