Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mmalainho

Componente ou nao

Recommended Posts

Eu faço upload sem componente. Se tivesse alguma componente instalada o tempo de upload era muito menor? Há muitas vantagens em usar componente de upload ou não?

Eu uso o CDO para o envio de emails. Há muitas vantagens em usar componente de email ou não?

obrigado

Miguel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, a maior vantagem que vejo no uso de componente é referente a praticidade de programação, eu utilizo o dundas e não tive problemas, segue exemplo:

DIM fs, arquivo
Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")
objUpload.MaxFileSize = 110240000
objUpload.UseVirtualDir = True
objUpload.UseUniqueNames = True
objUpload.Save "arquivos/"	
Set fs=Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
arquivo = objUpload.GetFileName(objUpload.files(0).path)

Compartilhar este post

Link para o post

Com componente é melhor porque você tem mais controle, digita menos e facilita o uso para outro sites, veja qual componente esta habilitado na hospedagem e faça uma pesquisa!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Obrigado pela explicação, mas eu gostaria também de saber se o tempo que demora a fazer um upload é menor com componente ou nao.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

o tempo é muito relativo. dependerá de muitas coisas. Tamanho do arquivo, banda do servidor, banda do cliente, numero de acessos simultaneos....

além das vantagens já citadas, o upload sem componentes, utiliza recursos do IIS, enquanto os componentes COM+ utilizam recursos proprios. Eu sempre uso componentes, evito o CDO(ele é ótimo, mas acho outros componentes bem melhores por terem mais opções disponiveis para uso e não depende de uma conexão externa - microsoft -)

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi outros compoenentes demorarem mais k uma plicacaun usando por exempluo uma classe,depende de varios fatores externos k influemciam em muito, por exemplo, o upload sem compoenente, fica todo processamento do IIS e gerenciamento tb, diferente co COM+ k tem por tras já algum,as propriedades,metodos etc dele mesmo, ja para envio de email, sempre prefifo usar o CDOSYS (upgrade do CDONTS) ja é nativo do ISS, mas tab varios outros compoenetes de email se saim perfeitamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.