Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertjuniors

Como calcular frete?

Recommended Posts

Bom dia

Não sei se estou postantando na área certa.

Minha dúvida é a seguinte:

Tenho um cliente que trabalha com transporte executivo e quer modificar seu site,

ele pediu para o cliente acessar através do site o google maps e determine origem e destino,

o google maps diz a distância e osite já calcula automaticamente o frete baseado nesta distância.

Estou tentando procurar códigos ou tutoriais de como fazer esta integraçõa mas ainda não encontrei.

Alguém sabe como fazer isto?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é bem dessa forma que funciona.

O cálculo de frete é em cima de um monte de regras definidas pelo correio, e não somente pela distância.. então acredito que apenas com o googlemaps você não consiga fazer.

Qual linguagem dinâmica pretende utilizar para tal?

php, asp, java ?(atenção, java!=javascript), com linguagens client-side como html e js não é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, é possível. Isso provavelmente é na seção de JavaScript.

http://code.google.com/apis/maps/documentation/examples/directions-simple.html

Tá vendo esse exemplo. Veja o código fonte, existe algo assim:

function initialize() {
      map = new GMap2(document.getElementById("map_canvas"));
      map.setCenter(new GLatLng(42.351505,-71.094455), 15);
      directionsPanel = document.getElementById("route");
      directions = new GDirections(map, directionsPanel);
      directions.load("from: 500 Memorial Drive, Cambridge, MA to: 4 Yawkey Way, Boston, MA 02215 (Fenway Park)");
    }

Adicione uma linha, torne-o assim:

function initialize() {
      map = new GMap2(document.getElementById("map_canvas"));
      map.setCenter(new GLatLng(42.351505,-71.094455), 15);
      directionsPanel = document.getElementById("route");
      directions = new GDirections(map, directionsPanel);
      directions.load("from: 500 Memorial Drive, Cambridge, MA to: 4 Yawkey Way, Boston, MA 02215 (Fenway Park)");
      alert("Distância: "+directions.getDistance().meters);
    }

Eu não testei nesse exemplo, mas já usei esse recurso e teoricamente isso estoura um alert com a distância, obtida pelo método directions.getDistance().meters.

Sugiro que você procure tutoriais sobre Google Maps. A referência também é um bom lugar pra aprender:

http://code.google.com/apis/maps/documentation/reference.html#GDirections

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem dessa forma que funciona.O cálculo de frete é em cima de um monte de regras definidas pelo correio, e não somente pela distância.. então acredito que apenas com o googlemaps você não consiga fazer.Qual linguagem dinâmica pretende utilizar para tal?php, asp, java ?(atenção, java!=javascript), com linguagens client-side como html e js não é possível.

Se o cliente dele trabalha com transporte executivo, ele precisa calcular frete para transportar pessoas e não correspondência. Creio que ele precise apenas saber a distância em metros de um ponto a outro e à partir dessa distância utilizar um valor por quilômetro estipulado pelo cliente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.