evertinho 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Pessoal, Postei isso já hoje aqui, mas por algum motivo que desconheço meu post sumiu. Tenho um MC (produtos), o qual quero controlar seu movimento horizontal através de dois botões. vai e vem. Isso consegui fazer, porém preciso suavizar o movimento, de forma que ele vá parando devagar quando solta o botão. Segue os cógigos que usei: botão vai: on (press) { produtos.onEnterFrame = function() { if (this._x>-2290) {this._x -= 7; }};} on (release) { produtos.onEnterFrame = null; } botão volta: on (press) { produtos.onEnterFrame = function() { if (this._x<-20) {this._x += 7; }};} on (release) { produtos.onEnterFrame = null; } Agradeço a colaboração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Amigo antes de ficar floodando seus tópicos Leia as regras do forum Se voltar a floodar será penalizado novamente Você pode fazer o que você quer com alguns if elses Isso só depende de você... pois você tem que decidir quanto é a distancia que ele começa a diminuir a velocidade etc. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evertinho 0 Denunciar post Postado Setembro 24, 2009 Amigo antes de ficar floodando seus tópicos Leia as regras do forum Se voltar a floodar será penalizado novamente Você pode fazer o que você quer com alguns if elses Isso só depende de você... pois você tem que decidir quanto é a distancia que ele começa a diminuir a velocidade etc. Abraços Desculpe pelo Flood. Não foi na intenção de desrespeitar as regras deste. Enfim, o que eu queria na verdade amigo, é que ao soltar o botão, o filme pare de forma suave. Eu não conheço muito de programação, então não consigo visualizar a solução do meu problema de maneira fácil. Agradeço suas dicas de qualquer forma, e peço, se possível, que me auxilie de forma mais objetiva. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Faça mais ifs else dentro do seu proprio if else Só que vai diminuindo o valor..... você tem assim por exemplo: produtos.onEnterFrame = function() { if (this._x<-20) {this._x += 7;} }; Então continue o if else produtos.onEnterFrame = function() { if (this._x<-20) { if(this._x <- 40){ this._x += 7; }else { this._x += 6; } }; E assim você vai bricando de if dentro de if como você preferir Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evertinho 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Vou tentar aqui. Depois posto o resultado. Obrigado pela ajuda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evertinho 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Amigo, Tentei essa solução, mas pelo que pude perceber, isso funcionaria se eu tivesse um momento fixo onde a suavização começaria, o que não é o caso. O botão de vai e vem aciona o MC pra frente e pra trás conforme o código que postei. Meu problema é, fazer com que no (release) dos botões, a parada do film seja sutil e não brusca como é atualmente, independente do momento. Não sei se me fiz entender. Agradeço, Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Ai você tem que fazer uma regra para isso Pois seu release apenas ta removendo o onEnterFrame...... E por isso que para duro.... pq você para ele... Ai não vai existir mesmo um jeito..... você ou ainda usa o onEnterFrame e da mais um segundo para ele parar... Ou não faz... Exemplo: var velocidade:Number = 7; on (press) { velocidade = 7; produtos.onEnterFrame = function() { if (this._x>-2290) {this._x -= velocidade; }};} on (release) { var tempo = setInterval(intervalo, 100);// 100 = valor em milisegundos menos de 1 segundo function intervalo(){ if(velocidade <= 0){ produtos.onEnterFrame = null; clearInterval(tempo); }else { velocidade--; } } Algo mais ou menos assim Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evertinho 0 Denunciar post Postado Setembro 25, 2009 Ok, vou tentar aqui... Agradeço o empenho! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evertinho 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Amigo, Era exatamente isso que eu queria. Agradeço muito a sua ajuda! Só uma alteração foi necesária... Mudei a linha da declaração da variável velocidade pra dentro da ação do botão. Estando ela de fora, estava dando erro. Abraços!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites