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Claudeni

[Arquivado] Arquivos com extensão CHK

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Boa noite pessoal,

 

Sempre utilizei Pen Drive sem problemas, mas recentemente ao tentar acessá-lo, todos os arquivos haviam desaparecido, porém o windows continua dizendo que o dispositivo está com espaço ocupado (2G de 8G), o mesmo de antes do problema. Através do comando DIR do DOS consegui vizualizar os arquivos, porém eles estão em uma pasta oculta chamada FOUND.000 e em arquivos com extensão CHK, exemplo: FILE0000.CHK, FILE0001.CHK, etc..

Se renomear os arquivo passando para verdadeira extensão consigo recuperar os dados, porém tenho 6.401 arquivos no Pen Drive.

Existe alguma forma de recuperar os arquivos do PenDrive?

No aguardo.

 

 

Muito obrigado.

 

 

Claudeni Dias.

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Opa Claudeni,

 

Baixe o ComboFix em:

ComboFix

 

1) Desabilite o seu anti-vírus temporariamente e conecte o pendrive à maquina;

 

2) Dê um duplo-clique no combofix.exe e aguarde (o processo total demora cerca de 10 minutos);

 

3) A janela de “NEGAÇÃO DE GARANTIA DO SOFTWARE” abrir-se-á. Leia atentamente o texto contido nesta janela e clique sobre “SIM” para continuar.

 

PS.: Caso não concorde com os termos clique sobre “NÃO” para sair do software, cabendo lembrar que o processo de desinfecção não será possível sem a continuidade do ComboFix.

 

4) Outra janela irá abrir, caso a sua máquina não possua o CONSOLE DE RECUPERAÇÃO DO WINDOWS. É recomendável executar a instalação do console ante de dar continuidade ao processo, pois tal ação proporcionará a garantia de que o sistema poderá ser recuperado em caso de problemas durante a varredura.

 

Clique sobre “SIM” e aguarde, pois o processo de instalação do console dar-se-á automaticamente através do próprio ComboFix. Ele poderá demorar alguns minutos (dependerá da velocidade de sua conexão), portanto seja paciente.

 

Quando a janela “INSTALANDO O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO” aparecer clique em “OK”, depois clique sobre “SIM” para aceitar a licença EULA.

 

Ao término da instalação do console de recuperação abrir-se-á uma janela avisando que “O CONSOLE DE RECUPERAÇÃO FOI INSTALADA COM SUCESSO”.

 

Clique sobre “SIM” para continuar a varredura.

 

5) O ComboFix iniciará o AUTOSCAN (aguarde).

 

ATENÇÃO: Não clique na janela do ComboFix, nem termine o processo abruptamente enquanto a ferramenta estiver sendo executada, pois isto implicará na desconfiguração de seu desktop (ele ficará todo branco).

 

Ao término do processo a máquina será reiniciada para a emissão do relatório.

 

6) Ao reiniciar a máquina o ComboFix irá executar o FIND3M para a criação do relatório final da varredura. O log ficará alocado em C:\ComboFix.txt.

 

7) Reabilite o seu anti-vírus;

 

8) Preciso que você cole o conteúdo do ComboFix.txt em sua próxima resposta.

 

OBS.1: Caso apareça uma mensagem avisando que ESTE NÃO É UM APLICATIVO WIN 32 VÁLIDO baixe o ComboFix novamente, mas salve-o em seu Desktop como KomboFix. Em último caso, tente utilizar o ComboFix em MODO SEGURO.

 

OBS.2: Caso haja um clique sobre a janela do ComboFix em execução, ela irá MAXIMIZAR, sobrepondo-se sobre as demais. Para minimizá-la novamente basta utilizar a combinação ALT + TAB.

 

Abraços.

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