Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cajau

Motor de Busca para Redes de IRC

Recommended Posts

você tendo uma aplicacaun baseadaq no protocolo de IRC. você terá como pegar os usuários que estão conectados diretamente ou através de servidores ligados crabwise, é possivel em ASP tb, mas terá k ter esta veririficar como recuperar os dados atraves dele, veja se naun existe um API parra isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você tendo uma aplicacaun baseadaq no protocolo de IRC. você terá como pegar os usuários que estão conectados diretamente ou através de servidores ligados crabwise, é possivel em ASP tb, mas terá k ter esta veririficar como recuperar os dados atraves dele, veja se naun existe um API parra isso...

Entendi.

Sobre essa aplicação que você mencionou, acredito ser um cliente IRC, como o mIRC, por exemplo, ou mesmo os scripts.

Eu desenvolvo script para o mIRC (veja em http://www.cajau.com)

Eu só queria saber como eles pegam essas informações dos servidores e disponibilizam no site.

Talvez eles tenham um IRC Bot, tipo o Google Bot, sei lá...

Mas valeu, fera! Se alguém souber de alguma novidade, fico aguardando Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

da mesma forma k consegue-se fazer em php, no ASP tb dá...

essas informações dos servidores que disponibilizam , pode ser no formato de xml e assim outra linguagem, no caso ASP ou outra consegue ler...

Compartilhar este post

Link para o post

da mesma forma k consegue-se fazer em php, no ASP tb dá...

essas informações dos servidores que disponibilizam , pode ser no formato de xml e assim outra linguagem, no caso ASP ou outra consegue ler...

xanburzum, entrei em contato com o webmaster do site onde existe esse sistema, e pedi a ele, na cara-de-pau mesmo, pra ele me dar aquele script (risos).

O cara foi bem simpático comigo, e prestativo. Trocamos alguns e-mails.

Traduzindo um trecho da resposta dele:

"Nao tenho nenhum problema em te passar o codigo PHP que faz essas buscas nas redes de IRC, isso se eu encontrar o backup do codigo aqui.

De qualquer modo é bem facil fazer um robot desses. O que eu fiz em PHP é somente um socket que abro com a rede de IRC pré-definida, envio um comando, no caso /LIST por exemplo) e capturo a resposta, ingresando ela na base de dados. É algo bem facil."

Veja bem, quando a gente se conecta no IRC através de algum cliente, como o Cebolinha Script (www.cajau.com), digitamos um comando /list e abre-se uma janela mostrando todos os canais existentes na rede, a quantidade de usuários em cada canal (sala) e os tópicos de cada canal.

A idéia é capturar todos esses dados e exibir numa página no site, como já é feito em PHP.

Acontece que ele não está encontrando o backup do site, pois ele apenas produziu o site, mas quem o mantém é outra pessoa.

"Hoje eu trouxe para o trabalho dois DVDs que pensei que tivessem o codigo do site dentro, mas nao encontrei. Agora até fiquei preocupado porque nao sei onde está o backup do site. Vou tentar encontrar a noite novamente."

Baseado nessas informações que ele passou, sobre conectar via socket e enviar um comando /list capturar o resultado e incluir numa base de dados *.mdb é possível em ASP?

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar

servidor: irc.starbyte.net

porta: 6667

Obs. o servidor acima não é o meu. coloquei esse p ng pensar q estou fazendo prop de servidor :)

Alguém sabe como conectar via socket nesse servidor e porta e executar um comando /list e guardar o resultado num BD através da linguagem ASP?

Desculpem-me por estar insistindo nisso, mas é pq preciso muito!

Agradeço a todos pela paciência e colaboração!!

Compartilhar este post

Link para o post

tenta o componente Chilkat.Socket

Compartilhar este post

Link para o post

você pode desenvolve-lo tb,...

Compartilhar este post

Link para o post

você pode desenvolve-lo tb,...

Sim, eu estou usando minha experiência em programação na linguagem de script para mIRC, e um pouco do que sei sobre ASP, e tentando usar a lógica dessa programação para tentar migrar para o ASP.

Afinal, o ASP tb utiliza a lógica do If Then Else, como a linguagem mIRC Scripting, e isso já é um grande começo.

Acho que vou conseguir concluir. Já consegui alguns resultados positivos.

Mais uma vez quero externar minha satisfação por este Fórum que, na minha opinião, reune os melhores programadores, de todas as linguagens.

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso pq todos saun uma equipe, e agradecemos a todos os users...

intel +

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.