Rudi_Feix 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 Bom Dia Pessoal, estou precisando da ajuda de Vocês, Preciso Fazer uma Atualização de Pacientes, mas não consigo fazer funcionar a opção de RadioButton de Sexo. Uso o Delphi 2007+banco de Dados Access+adoConection(para conexao com BD)+AdoQuery(para Ligação com Conexao) Espero que possam me ajudar... Obrigado procedure TForm_cad_paciente.voi_Atualizar_Cartao_Pacientes; begin self.Edit_codigo.Text :=self.Query_pacientes.Fields[0].AsString; self.Edit_data_cadastro.Text :=self.Query_pacientes.Fields[1].AsString; self.Edit_nome.Text :=self.Query_pacientes.Fields[2].AsString; self.Edit_data_nascimento.Text :=self.Query_pacientes.Fields[3].AsString; // Aqui teria que colocar o RadioButton de Sexo (masculino e Feminino) end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudi_Feix 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2009 alguem poderia me ajudar... sou leigo no assunto!!!! desde ja agradeço atenção de todos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2009 Tópico Movido: Softwares http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Delphi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Como você grava os dados no banco? Supondo que use letras como M para masculino e F para feminino, você vai ser forçado a testar qual é o radio que o usuário selecionou para ver qual o sexo selecionado... provavelmente um par de if's já resolva seu problema. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudi_Feix 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 http://www.portaldoporto.gratix.com.br/pag_forum.html bom dia Chrnos, tambem pensei nos ifs, o problema eh que naum sei como implanta-los no sistema, esse link esta como esta no meu sistema, no banco de dados e como é salvo no banco.... se tu puder me ajudar novamente eu agradeço... obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Setembro 28, 2009 Bom... tanto para gravar quanto para carregar, você vai ter que montar uma jogada com ifs... na carga do campo, você vai ter que ler o seu campo e de acordo com o valor setar o radio correspondente, algo +/- assim: Se PAC_SEXO = 'm' então faça inicio marca radio masculino; desmarca radio feminino; fim No onclick de cada radio, você deve por o código que desmarca o outro radio... e na hora de gravar, vai ter que fazer o jogo inverso do acima. Se radio masculino está selecionado então PAC_SEXO = 'm' Senão Se radio feminino está selecionado então PAC_SEXO = 'f' Esse é o jogo que vai ter que montar... não estou montando os códigos porque agora onde trampo não tenho o delphi instalado mais ok? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rudi_Feix 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 ok.. deu certo... obrigado pela dica Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites