Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luisin James

Busca interna com filtro no dreamweaver

Recommended Posts

Olá,

Estou desenvolvendo uma home no dreamweaver CS4 e nela contém um formulário para busca interna, só ela contém três campos de texto separado, tipo aquele do site "guia mais", onde no primeiro campo se coloca o tipo de comércio, no segundo campo se coloca o nome da cidade e no terceiro se coloca a UF. Esse formulário é feito em PHP e os dados a serem buscados estão num banco MYSQL, o problema é que não estou conseguindo fazer com que a busca sejam filtradas de acordo com as informações desses três campos de texto, só funciona quando eu utilizo somente um campo, mas ai ele num filtra as informações e retorna todos os dados independente de estado e cidade. Como faço para criar esse tipo de busca no dreamweaver?

Desde já obrigado!!

Luisin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma busca avançada?

Se for você terá que ir no recordset e clicar em Advanced e criar a instrução SQL. Veja um exemplo:

SELECT *
FROM tabela
WHERE column1 LIKE %colname% AND column2 LIKE %var% AND column3 LIKE %var1%
Geralmente a variável %colname% já é criada pelo próprio recordset e as variáveis %var% e %var1% tem que serem criadas por você. Basta criar no sinal de + em Variables e preencher as informações e o Default Value eu sempre coloco -1 para retornar o valor correto da consulta. no Run-time Value você preenche $_GET['o nome do valor a ser filtrado'].

Compartilhar este post

Link para o post

mostre como tentou fazer sua consulta pois é provavelmente nela que está errando ou não está resgatando corretamente os valores passados pelo formulário

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.