Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 Bom dia amigos, estou necessitando mais uma vez da ajuda de vocês. Estou fazendo um "banner flutuante" animado, para ser colocado em um site acima da página principal. Só que presciso que a pessoa possa fechar o banner assim que ela clicar em um "X" (ou botão de close). Nisso criei 2 MC, um que seria a animação e aonde está inserido um get url para outra página. E um MC com o "X"(na camada acima) ao qual quero que ao clicar feche todo o swf...Estarei inserindo esse banner em um DIV para que o mesmo possa ficar sobre a página HTML. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Fiuza 3 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 você vai ter que criar uma função em javascript que vai ser responsável por sumir com a div da tela, ou até mesmo fazer isso diretamente do flash. a comunicação entre o html e o flash é feita via javascript utilizando getURL('javascript: ') ou a classe externalInterface. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 Amigo..Tentei fazer o window.close mas não consegui! teria como você me dar um exemplo? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Fiuza 3 Denunciar post Postado Setembro 29, 2009 getURL("javascript: document.getElementById('flashBanner').style.display = 'none';"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Bom dia Marcos Como não tenho muito domínio com JS gostaria de saber se necessito referenciar esse objeto no body do html. Se por exemplo colocar uma estrutura de if para que ele funcione corretamente! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Coloque a ID do objeto que você quer fechar como flashBanner e é isso Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Pessoal funcionou tranqüilamente no Chrome! Mas quando fui testar no internet explore e no mozilla deu erro, abriu uma página dizendo none! Coloquei o seguinte código no meu MC. on(release){ getURL("javascript: document.getElementById('flashBanner').style.display = 'none';"); } Preciso fazer mais alguma coisa??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Coloque nas opções de publish and settings... acess only network... Talvez resolva... Mas basicamente é isso ai... se funcionou no chrome deveria funcionar no IE e no FF... verificou se não estava cacheado? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Beserck, infelizmente ainda não deu! limpei todos os dados do meu navegador. segue o link da pagina teste: www.projetosemear.com.br/lojateste/teste.html Sei que o banner não está posicionado corretamente, mas estou tendo fechar ele primeiro...hehe Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Bom 90% de chance de ser que seu flash não está carregando... o valor do getElementById Pois o site ainda não terminou de carregar quando ele faz essa função... e ai causa um problema de tempo de execução... coloque no header <head> <script> function fecha(){ document.getElementById('flashBanner').style.display = 'none'; } </script> </head> E no flash você coloca: on(release){ getURL("javascript: fecha()"); } Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Vida 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Grande Berseck! Agora funcionou valeu mesmo pela ajuda... Obrigado a todos... Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites