Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Almir Bolduan

Instalação personalizada do Delphi

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Usamos aqui na empresa o Delphi 6 e vários componentes que foram desenvolvidos por nós mesmos, e também componentes que sofreram alterações no código-fonte (ex. quickreport, teechart, etc..).

Cada vez que é necessário instalar o Delphi em uma máquina, é uma maratona só... instala isso.. depois aquilo.. compile/install.. e aí se vai muito tempo.

Teria como criar uma instalação personalizada do Delphi, que já agregasse todos os componentes instalados e configurados?

Se isso não for possível, alguém tem uma idéia do que fazer para tornar essa tarefa mais prática?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a solução mais viável do seu problema seria fazer um espelho de uma máquina já configurada em todas as outras... até porque até onde sei não existe um instalador de ambiente no delphi... ou você poderia tentar montar uma package com tudo o que precisa instalar e usar ela para rodar tudo de uma vez... mas não sei o quanto isso seria melhor ou pior pra você....

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a solução mais viável do seu problema seria fazer um espelho de uma máquina já configurada em todas as outras... até porque até onde sei não existe um instalador de ambiente no delphi... ou você poderia tentar montar uma package com tudo o que precisa instalar e usar ela para rodar tudo de uma vez... mas não sei o quanto isso seria melhor ou pior pra você....

[]'s

Não deixa de ser uma alternativa. Mas há uma grande diversidade de hardware envolvida.. e criar espelhos ("ghost") da instalação poderia gerar problemas. Teria como capturar somente a parte do Delphi de uma máquina e aplicar nas outras?

Mesmo assim, obrigado pela resposta....

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei lhe dizer se tem como espelhar apenas o delphi, talvez seja uma questão para levantar na área de S.O. ... e quanto a package, mesmo ela teria o problema de que viveria tendo que atualizá-la para cada componente novo utilizado/criado... infelizmente desconheço um modo mais prático para o auxiliar... talvez algum colega possa sugerir algo melhor.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.