Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hello Kitty

Questão

Recommended Posts

Pessoal,

Pessoal, estou com dificuldade e nem consigo responder e o que significa abaixo e poderia me ajudar???

Um integrante da sua equipe de infra-estrutura te pergunta como o Java pode ajudá-lo em seu trabalho no dia-a-dia de administração da rede interna. Explique que recursos essa linguagem possui para facilitar a tarefa de desenvolver código para administrar recursos de redes e dê 2 exemplos de soluções que seriam possíveis de ser desenvolvidas.

Atenciosamente,

Hello Kitty.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Pessoal, estou com dificuldade e nem consigo responder e o que significa abaixo e poderia me ajudar???

Um integrante da sua equipe de infra-estrutura te pergunta como o Java pode ajudá-lo em seu trabalho no dia-a-dia de administração da rede interna. Explique que recursos essa linguagem possui para facilitar a tarefa de desenvolver código para administrar recursos de redes e dê 2 exemplos de soluções que seriam possíveis de ser desenvolvidas.

Atenciosamente,

Hello Kitty.

Acho que a grande vantagem é a portabilidade em redes heterogêneas, desenvolvimento de aplicações distribuídas e/ou escaláveis, balanceamento de carga, entre outras. Aconselho que busque no google ou afins sobre JNDI e EJB. Isso já é material base pra sua pesquisa. Certamente encontrará mais coisas quando começar a pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o amigo Vergil disse é muito válido, realmente o Java é muito forte em aplicações distribuídas, mas creio que a pergunta esteja em outro foco.

Para um administrador de redes o Java pode ser útil pela sua portabilidade e conjunto de APIs. Voce pode fazer, por exemplo, um programa para testar conectividade sem se importar com o SO.

Pesquise sobre isso.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.