Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jean Franceschi

Pacote de Imagens

Recommended Posts

Olá gente, tenho trabalhado cada vez mais com internet rápida e por isso as imagens de algumas áreas administrativas do site acabam ficando pesadas demais e isso não tenho como mudar.

Alguns dos meus clientes ainda usam uma internet meio lenta, então disponibilizo a instalação das imagens no PC do usuário para que ele acesse de forma mais rápida o conteúdo sem perdas na qualidade.

Exemplo: o Cliente baixa o arquivo teste.zip, descompacta ele em uma pasta a sua escolha e preenche com o endereço local em qual pasta estão estas imagens (via administração do site em um formulário com um só campo).

O que gostaria de saber é se tem como criar um sistema através do ASP pra certificar o sistema de quê o local escolhido está correto.

Ví isso em um site em PHP, em que você baixa as imagens e dois css do site e quando você digita o endereço de onde as imagens estão ele indica se você realmente colocou o endereço correto e quando você tenta acessar de um pc que não tenha as imagens lá ele reconhece isso e volta a configuração normal, pegando as imagens da WEB ao invés de pegar da pasta onde as imagens deveriam estar.

Bem pessoal, é isso aí, quem puder ajudar em algo agradeço, estou aberto a possibilidades =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

asp você só poderá testar diretórios que estão no servidor IIS da aplicação

para testes na máquina do cliente tente com javascript(não sei se é possivel) ou então crie em java ou active-x uma rotina de testes

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter alguma forma de se conseguir isso =\

Se no PHP conseguem, no ASP deve ter tbm como fazer, só não sei como ainda.

Não é script (java ou outro) senão estaria na fonte da página ou incluído em algum js e revirei tudo que tinha não encontrando nada do assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde sei, PHP e ASP não verificam no PC cliente, pois são executados no servidor.

Provavelmente o que você viu, é o como o jonathandj disse, é Javascript, Java, ActiveX ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.