Boca 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Pessoal, estou tentando usar o comando abaixo para apagar arquivos como mais de 15 dias, mas esta aparecendo a seguinte erro, não tenho muito conhecimento não sei oq significa. erro------------------ D:\>teste.bat D:\>dir 'd:\old' -recurse | where {$_.creationTime -lt (date) .addDays(-15) } | del 'where' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. comando--------------- dir 'd:\old' -recurse | where {$_.creationTime -lt (date).addDays(-15) } | del Preciso de uma ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Pelo que você postou o WHERE esta com a sintaxe vazia, você não especificou o local (unidade) onde ele deve atuar. exemplo: WHERE $windir:*.*Espero que tenha entendido, qualquer dúvida vá no prompt e pesquise a sintaxe do Where. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boca 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Obrigado, realmente não entendi oq devo fazer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Bom se você não entendeu, nós diga qual sua dificuldade, onde esta sua dúvida? Só posso ajudar se você me deixar ajudar. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boca 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Desculpa minha ignorância neste assunto mas não sei conde colocar o $windir e para qual diretório ele deve estar apontando. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Bom vamos por partes: Windir é o mesmo que C:\windows (só usei como exemplo) no exemplo que usei eu usei o diretório win, ou seja o Where ta apontando para o C:\windows Quanto a onde colocar é só olhar você ir pela lógica use o comando where depois direcione para o diretório como fiz no exemplo: WHERE $windir:*.* no meu caso teria valor apenas para arquivos criados na pasta windows.Qualquer duvida de como usar o Where vá no prompt e digite where/? assim lhe será mostrado como usar o comando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boca 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Tentei mas não consegui, dá uma olhada, até para ter um help sobre where acontece o erro D:\>where/? 'where' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Estranho, a unica explicação é que sua versão do Windows não suporta o WHERE. Qual versão do Windows você usa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boca 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Estou usando o Windowns XP Professional, é estive procurando saber sobre e ele não vem com o where.exe. Agora estou procurando oq fazer para conseguir usar. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Qualquer novidade ou dúvida poste. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Boca 0 Denunciar post Postado Outubro 1, 2009 Silas você sabe uma outra forma que consigo apagar arquivos com mais de 15 dias? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silas Martins 0 Denunciar post Postado Outubro 2, 2009 Não, de cabeça aqui não me recordo de nada que possa busca arquivos por data. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites