Mr. Smith 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 QUeria saber se é ´possvel a validação do CPF do usuario logo digitado ser tratado diretamente no banco sem precisar checar sua validade ou seja. Logo que eu digitar o numero CPF no form , o sistema me informar que foi digitado o CPF de forma incorreta.. Antes eu eu submeter o mesmo Preciso Urgente desta Dica! Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Uma trigger de validação poderia ser feita para validar vários campos inclusive o CPF/CNPJ. Existem muitos artigos publicados sobre como fazer isto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Do jeito que você quer só é possível utilizando JavaScript. Desse jeito você não teria que submeter o formulário pra validação. Você pode fazer a validação utlizando uma linguagem server side como o PHP pra fazer essa validação também. Agora, se quiser fazer a validação direto no banco, terá que utilizar uma trigger insert ou update. Mas ainda assim terá que utilizar uma linguagem server side para que o comando seja enviado pro MySQL. E o form será submetido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mr. Smith 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Do jeito que você quer só é possível utilizando JavaScript. Desse jeito você não teria que submeter o formulário pra validação. Você pode fazer a validação utlizando uma linguagem server side como o PHP pra fazer essa validação também. Agora, se quiser fazer a validação direto no banco, terá que utilizar uma trigger insert ou update. Mas ainda assim terá que utilizar uma linguagem server side para que o comando seja enviado pro MySQL. E o form será submetido. Nunca ouvi falar... como que usar.. seria exatamente como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Setembro 30, 2009 Do jeito que você quer só é possível utilizando JavaScript. Desse jeito você não teria que submeter o formulário pra validação. Você pode fazer a validação utlizando uma linguagem server side como o PHP pra fazer essa validação também. Agora, se quiser fazer a validação direto no banco, terá que utilizar uma trigger insert ou update. Mas ainda assim terá que utilizar uma linguagem server side para que o comando seja enviado pro MySQL. E o form será submetido. Nunca ouvi falar... como que usar.. seria exatamente como? Exemplo de validação de CPF usando JavaScript: http://www.arquivodecodigos.net/sistema/main/visualizar_dica/993http://www.pcforum.com.br/cgi/yabb/YaBB.cgi?board=cgi;action=display;num=1090001360 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucas Renan 2 Denunciar post Postado Outubro 4, 2009 recomendo que deixe sua validação na aplicação (seja lá qual linguagem você está utilizando) deixar a validação apenas no javascript não é algo seguro, já que o usuário pode desabilitar o js de seu navegador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites